Passeio natalício no Porto – presépio e lojas tradicionais

Para celebrar o espírito natalício, um grupo de associados visitou locais e lojas emblemáticas da cidade Invicta na companhia do historiador Manuel de Sousa.

No âmbito do Programa de Experiências da Associação Mutualista Montepio, cerca de 30 associados participaram numa visita guiada pelo historiador Manuel de Sousa, num percurso natalício que se iniciou na Praça do Infante e terminou num dos cafés mais emblemáticos da cidade do Porto, o Café Porta do Olival, nos Clérigos, onde puderam saborear uma rabanada, doce típico desta quadra.

Ao longo de quatro horas, os associados conheceram a Igreja de S. Nicolau, várias lojas tradicionais do Porto e ainda a Igreja de S. José das Taipas, onde encontraram não três, mas quatro Reis Magos, num interessante e erudito presépio barroco, datado do século XVIII, associado ao nome de Machado de Castro.

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.