Romance de José Saramago inspira visita ao Convento de Mafra

Sob o tema “Reviva o Romance ‘Memorial do Convento’”, baseado na célebre obra de José Saramago, um grupo de 35 associados participou numa visita especial ao Palácio Nacional de Mafra.

Com cerca de 40.000 m2, o Palácio Nacional de Mafra é uma das obras mais relevantes da arquitetura portuguesa, detentora de uma biblioteca de beleza ímpar, mundialmente famosa. Os dois Carrilhões deste Palácio datam do século XVIII, entre outras particularidades que fazem deste edifício de estilo barroco joanino um dos monumentos mais visitados em Portugal. E desde o início dos anos 80 que a sua história está intimamente ligada a Blimunda e Baltazar, personagens-chave de “Memorial do Convento”, um dos livros essenciais da obra literária do Nobel português José Saramago, editado em 1982.

Foi com a ajuda preciosa de um guia que este grupo de associados Montepio pôde apreciar o Palácio Nacional de Mafra numa perspetiva diferente, enriquecida com os mais relevantes detalhes históricos, artísticos e arquitetónicos.

A visita terminou com a degustação do tradicional fradinho, doce criado por um pasteleiro de nome Francisco Fradinho, por volta dos anos 80 do século XX, que contém feijão branco e os ingredientes habituais na doçaria de tipo conventual: amêndoa ralada, calda de açúcar e gemas de ovo.

Uma experiência única, docemente enriquecida.

Experiências para recordar

Mais do que atividades, a Associação Mutualista Montepio investe na promoção de ações que marcam a diferença junto dos associados. Verdadeiras experiências que marcam para a vida. Sendo a maior associação do país, com cerca de 630 mil associados, é imprescindível que deixe uma marca na vida das pessoas a que ela se uniram.

Desde Hiking pelos Picos da Europa, a batismos de voo e vela e concertos únicos nos melhores festivais de música, as experiências Montepio prometem pôr a adrenalina à prova e garantir emoções extra à vida dos associados.

Consulte o programa completo das Experiências Montepio.

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.