Trilho do Poço Azul no Gerês

Integrado no Programa de Experiências AMMe, um grupo de associados aceitou o desafio da AMM e participou numa caminhada pelo Trilho do Poço Azul, no Parque Nacional da Peneda- Gerês

Desafiados pela AMM, cerca de duas dezenas de associados participaram numa caminhada de aproximadamente 11 quilómetros pelo trilho do Poço Azul, no Parque Nacional da Peneda – Gerês.

O grupo partiu do Parque de Campismo de Cerdeira e seguiu até à Várzea de Covide, passando pelo Sopé da Calcedónia e com uma paragem no poço azul. A caminhada também passou pela aldeia de Covide e pela ponte dos Eixões.

O passeio, pautado pela animação e boa disposição, terminou com uma agradável refeição no Parque de Campismo de Cerdeira, que promoveu o convívio entre todos os participantes.

Sabia que…

Os marcos miliários (= mil passos) estavam colocados nas vias romanas com intervalos de cerca de 1 480 metros, tendo inscrito o número das milhas relativos a essa via. Além de outras informações sobre a sua construção, tinham também informação sobre a distância até ao fórum romano.
A distância era medida pelos passos dados pelos exércitos romanos. Em cada mil passos duplos punham uma marca para marcar essa mesma distância.

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.