Visita ao Estádio da Luz e Museu SLB

Integrado no Programa de Experiências AMMe, um grupo de associados, na sua maioria benfiquistas, desfrutou de uma visita muito especial ao Estádio da Luz e ao Museu Benfica Cosme Damião

Cerca de três dezenas de associados, quase todos adeptos do SLB, viveram uma experiência inesquecível. Acompanhados por um guia, o grupo visitou as instalações do estádio e ficou a conhecer algumas curiosidades sobre o palco dos sonhos das águias.

Sabia que na construção deste complexo desportivo foram utilizados materiais que pertenciam ao antigo Estádio da Luz? Sabia que o balneário da equipa principal só foi cedido a outro clube uma única vez e que a equipa em causa foi o Real Madrid? Aliás, os nossos associados só puderam mesmo realizar uma visita virtual ao balneário através da utilização de uns óculos de realidade virtual. E, entre o grupo de visitantes, houve mesmo quem quisesse saber quanto custou o novo estádio. Ao que o guia respondeu sem hesitar: “O mesmo que o João Félix [126 milhões de euros]. Mas já estava pago quando o vendemos…”, lembrou, numa alusão à venda do craque benfiquista aos espanhóis do Atlético de Madrid, no último verão.

Já na sala de imprensa, os mais jovens foram convidados a tirar uma fotografia com a taça referente ao último campeonato. Um momento que os associados mais velhos também não quiseram perder. Seguiu-se uma passagem pelo relvado, o verdadeiro palco dos artistas da bola, acontecimento que o grupo aproveitou para eternizar numa fotografia e que contou com a presença de duas águias.

Depois da visita ao estádio, o grupo era esperado no Museu Benfica Cosme Damião, onde os associados puderam desfrutar de uma visita guiada temática, através da qual ficaram a conhecer a história do percurso do clube nas competições internacionais. No final, o grupo tinha à sua espera uma zona interativa de remates à baliza, o que deixou crianças e adultos eufóricos.

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.