Visita ao Palácio de São Bento

O Palácio de São Bento, sede da Assembleia da República Portuguesa, acolheu a visita de um grupo de associados da AMM, que ficaram, desta forma, a conhecer a história e os espaços mais emblemáticos deste edifício do século XVI.

Através do Programa de Experiências AMMe, um grupo de associados integrou uma visita guiada ao Palácio de São Bento, imponente edifício de estilo neoclássico, que, desde 1976, é sede da Assembleia da República Portuguesa.

Durante a visita os associados tiveram oportunidade de conhecer o refeitório dos Monges, o jardim do Palácio, a escadaria Nobre, a Sala do Senado, o Salão Nobre e a Sala dos Paços Perdidos, assim como um conjunto de obras de arte de diferentes épocas da História de Portugal.

Foi ainda possível visitar a Sala das Sessões, um anfiteatro de planta semicircular onde decorrem, semanalmente, as sessões plenárias da Assembleia da República e onde se sentam, da esquerda para a direita e voltados para a tribuna presidencial, os 230 deputados do Parlamento.

Concluiu-se, assim, mais uma iniciativa proposta pela Associação Mutualista Montepio que uniu história e política, proporcionando uma tarde de aprendizagem e convívio, repleta de boa disposição.

Conheça outras Experiências disponíveis em montepio.org

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.