Parcerias

A Fundação Montepio desenvolve regularmente parcerias com diversas entidades. Ao longo dos últimos anos, as relações de cooperação estabelecidas assentaram na ideia de que a mudança deve ser feita em conjunto com a rentabilização de recursos.

Parcerias Fundação Montepio: Grupo de Reflexão para a Cidadania Empresarial

Grupo de Reflexão para a Cidadania Empresarial

O GRACE promove a Responsabilidade Social nas empresas através do benchmarking e do desenvolvimento de projetos de voluntariado em parceria. O Montepio integra o GRACE desde dezembro de 2008, assumindo a vice-presidência da organização.
Parcerias Fundação Montepio: Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável

Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável

Esta associação sem fins lucrativos tem a missão de promover o Desenvolvimento Sustentável nas empresas, a ecoeficiência, a inovação e a Responsabilidade Social. A Fundação Montepio aderiu a esta organização em janeiro de 2009.
Parcerias Fundação Montepio: Associação Aprender a Empreender - Junior Achievement Portugal

Associação Aprender a Empreender - Junior Achievement Portugal

O JA Portugal é uma organização sem fins lucrativos ligada ao empreendedorismo, gosto pelo risco, criatividade e inovação junto dos mais jovens. A Fundação Montepio integra esta associação desde 2007, tendo realizado, em dois anos consecutivos e com recurso ao voluntariado empresarial, ações de formação em escolas do Ensino Básico.
Parcerias Fundação Montepio: Comité de Responsabilidade Social do European Saving Banks Groupv

Comité de Responsabilidade Social do European Saving Banks Group

O Montepio integra o Grupo das Caixas Económicas Europeias (European Saving Banks Group) e o seu Comité de Responsabilidade Social, estrutura que tem desenvolvido um importante trabalho em matéria de recomendações e intercâmbio de boas práticas.
Parcerias Fundação Montepio: Confederação Portuguesa do Voluntariado

Confederação Portuguesa do Voluntariado

O Montepio aderiu, em 2008, à Confederação Portuguesa do Voluntariado, entidade que representa os voluntários de Portugal e respetivas organizações. A entidade promove o debate sobre temas relacionados com o voluntariado e é constituída por entidades de reconhecido mérito: Liga dos Bombeiros Portugueses, Plataforma em Diálogo, Cruz Vermelha Portuguesa e União das Misericórdias Portuguesas.
Parcerias Fundação Montepio: Movimento ECO

Movimento ECO

A Fundação Montepio integra, desde 2007, o conjunto de empresas que aderiu ao Movimento ECO, iniciativa lançada pelo Ministério da Administração Interna que visa a proteção da floresta e prevenção dos fogos florestais. Ao aderir a esta iniciativa, a Fundação Montepio disponibiliza, anualmente, os seus suportes internos de comunicação, site e o sistema Chave 24 para sensibilizar a população para a adoção de atitudes preventivas.
Parcerias Fundação Montepio: Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente

Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente

Em 2008, a Fundação Montepio ofereceu à ANEFA cerca de 7 500 árvores destinadas a apoiar a reflorestação do País. Em cooperação com esta entidade, os voluntários Montepio colaboraram em ações de reflorestação no Centro e Norte do País, contribuindo ativamente para a proteção ambiental.