Prémio Voluntariado Jovem Montepio

Reconhecer, promover e divulgar o voluntariado jovem

Prémio Voluntariado Jovem

O Prémio Voluntariado Jovem Montepio é uma iniciativa destinada a divulgar o Voluntariado Jovem e as suas atividades, a estimular a apresentação de projetos inovadores ou a apoiar a continuidade de projetos já em curso.

8.ª Edição

Conheça os melhores momentos da 8.ª edição do Prémio Voluntariado Jovem Montepio

A 8.ª Edição do Prémio Voluntariado Jovem Montepio decorreu no Conjunto Habitacional do Mineiro, em Gondomar.

Durante dois dias, quatro equipas de jovens voluntários desenvolveram projetos para reabilitar o bairro gondomarense e melhorar a vida dos moradores. No dia 18 de janeiro, os participantes percorreram o bairro e traçaram um diagnóstico dos problemas e das possíveis soluções.

No dia seguinte, as quatro equipas apresentaram as suas propostas ao júri do Prémio Voluntariado Jovem Montepio, compostas por projetos para o Conjunto Habitacional do Mineiro.

As equipas foram constituídas por elementos do Instituto Madre Matilde, da Póvoa de Varzim, AFID – Associação Nacional de Famílias para a Integração da Pessoa Deficiente, de Lisboa, a Casa dos Rapazes de Viana do Castelo, e a instituição Rumo – Cooperativa de Solidariedade Social, do Barreiro.

As propostas abordaram ideias como a reabilitação do campo de futebol do bairro, ações de festas no coreto do bairro, workshops e churrascos, a criação de uma bolsa de voluntariado para entregar as compras dos idosos em casa, de bicicleta, e ainda a criação de um espaço intergeracional no bairro para “combater a solidão”.

A equipa vencedora

O júri e comunidade, que este ano também votou, acabaram por escolher o projeto da equipa Safira, que trabalhou a ideia de reabilitar o campo de futebol do Conjunto Habitacional do Mineiro, apresentada pelo Instituto Madre Matilde. A surpresa do dia, porém, chegou no fim: todos os projetos apresentados serão apoiados.

“O importante é juntar todos no mesmo espaço”

Como é a experiência de participar no Prémio Voluntariado Jovem Montepio? Saiba mais aqui.

Novidades no Conjunto Habitacional do Mineiro

Em maio de 2019, o campo de futebol do Conjunto Habitacional do Mineiro, em São Pedro da Cova, Gondomar, ganhará nova vida.

Prémio Voluntariado Jovem | Conheça os vencedores

A última edição do Prémio Voluntariado Jovem Montepio decorreu no Conjunto Habitacional do Mineiro, em Gondomar.

Recorde a 7.ª Edição

Recorde os melhores momentos da 7.ª edição do Prémio Voluntariado Jovem Montepio