Prémio Voluntariado Jovem

O Prémio Voluntariado Jovem Montepio é uma iniciativa destinada a divulgar o Voluntariado Jovem e as suas atividades, a estimular a apresentação de projetos inovadores ou a apoiar a continuidade de projetos já em curso.

12.ª Edição

Conheça os vencedores

O Colégio Maristas de Carcavelos, com o projeto “Mãos que Alimentam”

Durante a pandemia da Covid-19, o colégio pediu às famílias dos alunos para ajudarem na confeção de refeições para instituições parceiras da comunidade, que as fizeram chegar a pessoas em situação de fragilidade social e sem abrigo.

Os alunos-voluntários inscreveram-se no boletim do colégio e reuniram-se, numa tarde, para organizar e preparar todos os bens alimentares. Nesse dia, foram confecionadas 150 refeições.

Após receber o Prémio Voluntariado Jovem Montepio, o Colégio Maristas de Carcavelos vai levar o projeto, mensalmente, às instituições parceiras, num total de 150 refeições confecionadas por semana.

A YOUTHDREAM, com o livro: “Nahir e os ODS”

É difícil falar de sustentabilidade com as crianças e jovens entre os 6 e os 12 anos. Para contornar este desafio, os voluntários da YOUTHDREAM comprometeram-se a desenvolver um livro 一 “Nadir e os ODS” 一 que promove a responsabilidade social, ambiental e económica junto deste público.

O livro utiliza jogos e atividades lúdicas para explicar aos mais jovens como podemos criar uma sociedade digna, justa, inclusiva e com oportunidades igualitárias, bem como alertar as crianças para a importância da preservação do meio ambiente, em equilíbrio com a progressão e o crescimento económico.

Prémio Voluntariado Jovem

Recorde a 11.ª Edição

Recorde os melhores momentos da 11.ª edição do Prémio Voluntariado Jovem Montepio