Setembro 23, 2022

Prémio Voluntariado Jovem está de regresso

O Prémio Voluntariado Jovem Montepio está de regresso e promete potenciar jovens que, munidos de boas ideias, possam criar valor nas comunidades onde vivem

Ler mais


De 11 de outubro a 21 de novembro equipas de jovens, preferencialmente mistas, constituídas por um máximo de 3 jovens cada, com idades compreendidas entre os 11 e os 25 anos, podem candidatar-se ao Prémio Voluntariado Jovem Montepio, iniciativa promovida pela Associação Mutualista Montepio e a Fundação Montepio.

Através da realização desta iniciativa, representativa do trabalho a nível social e comunitário que tem vindo a ser desenvolvido pela Fundação Montepio, pretende-se:
. Estimular a criação de projetos inovadores de voluntariado jovem;
. Promover o empreendedorismo em prol do voluntariado;
. Estimular o conhecimento e a formação sobre voluntariado;
. Melhorar a qualidade de vida das comunidades;
. Potenciar o trabalho entre entidades de cariz público, privado e da sociedade civil.

As organizações candidatas (escolas, associações juvenis, associações de estudantes ou outras organizações sem fins lucrativos que desenvolvam projetos com jovens) devem fazer a seleção dos jovens participantes de acordo com as suas competências e motivações de participação e assegurar que os mesmos são acompanhados por um monitor designado pela organização candidata. Não se aceitam candidaturas individuais; só coletivas.

A seleção de candidaturas será feita a partir de um processo de avaliação promovido pela Associação Montepio e a Fundação Montepio.

CANDIDATURAS As candidaturas para a edição de 2022 do Prémio Voluntariado Jovem Montepio devem ser enviadas para o e-mail voluntariado@montepio.pt, mediante o preenchimento do respetivo formulário.

Encontre abaixo os documentos necessários para a apresentação da candidatura:

1 – Regulamento da 12.ª Edição do Prémio Voluntariado Jovem Montepio, 2022;

2 – Formulário de candidatura;

3 – Declaração de Propriedade Intelectual (Maiores de 18 anos, Menores de 18 anos).

Sabia que… Ao alinhar pelas melhores práticas de responsabilidade social, e em cumprimento da sua missão mutualista, a Associação Montepio e a Fundação Montepio defendem o envolvimento crescente das organizações na resolução das questões sociais, na promoção de uma sociedade inclusiva, no desenvolvimento de uma cidadania consciente e na disseminação da solidariedade pela comunidade?