My Montepio: o seu balcão mutualista onde estiver

My Montepio: o seu balcão mutualista onde estiver
6 minutos de leitura
6 minutos de leitura
N

um ano marcado pelo salto digital de toda a sociedade, o My Montepio aproxima a Associação Montepio dos seus associados. Conheça as mais-valias deste projeto inovador e saiba como poderá começar a utilizá-lo já a partir de hoje.

“Fique em casa.” A mensagem que desde março de 2020 entra nos nossos ouvidos sempre que ligamos a televisão, a rádio ou navegamos pela Internet, marca o início de uma nova era na sociedade. Entre as várias alterações que mudaram, e continuarão a mudar, as nossas rotinas diárias, nada será igual, também, no modo como as instituições interagem com os seus clientes. A Associação Montepio não ficou atrás deste novo mundo digital e lançou o My Montepio, um “homebanking” mutualista através do qual o Associado acede a toda a sua informação financeira de um modo seguro, confortável e sem ter que se deslocar a um balcão.

Esta plataforma digital permite a todos os associados Montepio consultarem as modalidades mutualistas subscritas, mas também realizarem operações regulares de poupança: reforço ou subscrição de novas modalidades mutualistas. Mas há muito mais para ver e fazer no My Montepio, como pode continuar a ler neste artigo. Tudo na comodidade da sua casa, ou no local onde estiver, e a partir do telemóvel, tablet ou computador.

5 vantagens do My Montepio

O My Montepio poupa-lhe tempo e deslocações desnecessárias. Através desta ferramenta exclusiva para associados Montepio pode:

  • Subscrever ou reforçar modalidades mutualistas de poupança.
  • Consultar o montante aplicado e rendimento das modalidades subscritas.
  • Saber quanto poupou junto de parceiros da Associação Montepio.
  • Contactar, de um modo ágil, o seu Gestor Mutualista.
  • Aceder à correspondência enviada pela Associação

O que pode fazer em My Montepio?

Após o registo em My Montepio, que pode fazer em 30 segundos através do site montepio.org, os associados podem finalmente entrar na sua área digital e têm ao dispor cinco menus diferentes: Poupança, Proteção, Programa Benefícios, Cartão de Associado e Área de Perfil.

No ecrã inicial terá uma visão global das suas subscrições, bem como o valor acumulado de descontos que já usufruiu junto de alguns parceiros da Associação Mutualista. Em Poupança poderá consultar o detalhe de cada uma das inscrições destas modalidades, bem como reforçar e subscrever novas poupanças. Em Proteção terá a visão detalhada das inscrições que detém nestas modalidades. Caso necessite contactar o seu Gestor Mutualista, poderá utilizar o formulário de contacto sempre presente em todo o site.

Mas o My Montepio vai além da gestão financeira da sua vida associativa. No menu Programa Benefícios pode consultar os benefícios financeiros gerados pela utilização do seu Cartão de Associado, Cartão Montepio Saúde e Cartão Associação Mutualista Montepio – Repsol. Neste submenu é possível detalhar cada utilização destes cartões, e os descontos associados, mas também identificá-los por tipologia de valor (do mais alto ao mais baixo) e por data.

No último submenu, Correio Digital, pode ler todas as comunicações dirigidas a si. O Correio Digital funciona como um arquivo documental mas também permite que a nossa informação chegue mais rápido a si, de um modo mais sustentável.

MY MONTEPIO

O atendimento mutualista chegou a sua casa

Aceder My Montepio

Sempre ligados, sempre abertos

O My Montepio está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Se tiver alguma dúvida sobre as modalidades mutualistas e os vários projetos que lhe proporcionam vantagens e benefícios na Associação Montepio, pode deixar uma mensagem ao seu Gestor Mutualista ou entrar em contacto com a Linha My Montepio através do número 800 242 400. Em alternativa, pode pedir para ser contactado num período de 24 horas, escolhendo a altura do dia que mais lhe convém: manhã ou tarde. Preparado para ter a sua Associação ainda mais perto?

4 passos para se registar em My Montepio

  1. Aceda a montepio.org, clique no botão “My Montepio”, localizado no topo do site, e selecione “Aderir My Montepio”.
  2. Preencha o formulário com o seu número de Associado, NIF, e-mail, telemóvel e confirme os Termos e Condições.
  3. Ao clicar no botão “Continuar” receberá um email para confirmação do seu endereço de email e um SMS para certificação do seu telemóvel. Caso necessite de apoio contacte a Linha My Montepio através do número 800 242 400 (dias úteis, das 9h às 21h).
  4. Defina a sua password de acesso e comece imediatamente a explorar esta ferramenta digital.

Também pode interessar-lhe

Está prestes a terminar a leitura deste artigo, mas não perca outros conteúdos da sua Revista Montepio.