Como poupar 1 000 euros com parceiros Montepio no período de um ano?

Como poupar 1 000 euros com parceiros Montepio no período de um ano?
15 minutos de leitura
Ilustração de Tiago Galo
15 minutos de leitura

No intervalo de tempo que a Terra demora a descrever uma volta em torno do Sol, a nossa vida dá várias voltas. Ficamos doentes, recuperamos, mantemo-nos em forma, divertimo-nos, viajamos, oferecemos presentes, protegemo-nos, vivemos. Neste artigo vamos levá-lo numa viagem pelo vasto leque de poupança que pode realizar junto dos parceiros Montepio

Cada vida é uma vida. Cada rotina é pessoal, inimitável. E cada um de nós tem diferentes necessidades e desejos que dependem de fatores tão diferentes e complexos que apenas um tratado de Sociologia conseguiria explicar. No pluralismo, uma semelhança: qualquer que seja o nosso estilo de vida, é possível poupar em todas as áreas.

Quando falamos de descontos, os associados Montepio têm um aliado de peso: o Cartão de Associado e os mais de 1 300 parceiros junto dos quais é possível utilizá-lo. Neste artigo, vamos puxar da calculadora e fazer as contas: o objetivo é perceber como podemos poupar 1 000 euros ao longo de um ano recorrendo a parceiros Montepio de áreas como o retalho, saúde, turismo, consumo e lazer. Vamos a isso?

Mercadão, 312 euros

A pandemia acelerou as compras online e a plataforma Mercadão, que agrega lojas como Pingo Doce, Decathlon, Control ou Ornimundo, não foi exceção. “A necessidade de alternativas ao retalho físico levou milhares de famílias a optarem por fazer as suas compras online, o que trouxe um crescimento de 800% na nossa operação”, explica Naiara Black, diretora de marketing do Mercadão. Este ano, o crescimento continua forte – 250% em relação a 2020 –, mas Naiara acredita que a procura pelo comércio online “continuará a aumentar, fruto da fidelização de novos clientes”.

O aumento de encomendas permitiu ao Mercadão recrutar mais de 600 personal shoppers (operadores responsáveis pela entrega dos produtos), além de novos colaboradores para o apoio ao cliente e controlo de qualidade. A economia portuguesa também agradece.

Encomendar produtos alimentares através de plataformas como o Mercadão e recebê-los no conforto de casa tem um único inconveniente: a taxa de entrega. No entanto, este não é um problema para os associados Montepio. Em compras superiores a 50€ no Mercadão, os associados Montepio não pagam taxa de entrega.

Passemos às contas: uma família que encomende mais de 50 euros em compras semanais no Pingo Doce, através do Mercadão, pode poupar até 312 euros por ano (6 euros da entrega x 52 semanas do ano). Está convencido? Peça aqui o seu código promocional.

Vila Galé, 142 euros

As férias servem para descansar e desfrutar de momentos de lazer em família. No último ano e meio, muitos portugueses optaram por fazer férias no nosso país, incluindo em destinos, até então, considerados alternativos.

“Temos registado uma grande tendência para os portugueses complementarem as férias de destinos de praia, como o Algarve, com escapadinhas ou estadas mais prolongadas em hotéis próximos da natureza ou em regiões do interior, com menor densidade”, explica Mariana Oliveira, analista de marketing do Vila Galé Hotéis.

Outra das tendências atuais é a associação de experiências ao alojamento. “Aumentámos a oferta de atividades nas nossas experiências temáticas, com preços bastante competitivos: batismo de mergulho, aulas de surf, birdwatching, passeios de barco, atividades equestres, observação de estrelas, visitas a museus, tratamentos de spa, participação nas vindimas ou apanha da azeitona”, continua a responsável.

Considerado um dos grupos hoteleiros mais carismáticos de Portugal, o Vila Galé oferece aos associados Montepio um desconto de 10% na estada, que pode ser acumulado com as campanhas do Clube Vila Galé. Para uma família de quatro pessoas que queira passar uma semana no paraíso, a poupança pode atingir, ou até ultrapassar, os 142 euros.

E uma vez que o grupo hoteleiro aproveitou a pandemia para remodelar algumas unidades, reforçando os equipamentos e atividades para as crianças, a proposta é apelativa. Vamos a isso?

Repsol, 130 euros

Durante ano e meio, muitos automóveis ficaram na garagem, à espera de dias melhores. No entanto, o sucesso da vacinação contra a Covid-19 em Portugal e a previsível retoma das rotinas pré-pandemia nos próximos meses alterarão este cenário.

Os associados Montepio, porém, não têm razões para temer este momento e o seu impacto financeiro. Através do Cartão de Associado, os associados Montepio usufruem de 12 cêntimos por litro de desconto, ao fim de semana, em todos os combustíveis nas estações de serviço Repsol aderentes.

Se pensarmos num automobilista que ateste o depósito de 45 litros duas vezes por mês, ou seja, 26 vezes por ano, com gasolina 95 simples a um preço médio de 1,764 euros/litro, a poupança pode chegar aos 130 euros por ano. Mas cada caso é um caso, e é bem provável que a poupança possa ser bem maior para muitos associados. Vai uma voltinha?

Descontos

Poupe já em mais de 1 300 parceiros Montepio

Ver todos

Alberto Oculista, 164 euros (125+39)

Nunca como hoje passámos tanto tempo frente aos ecrãs. Se também é o seu caso, não descure a saúde e aproveite para vigiar regularmente a sua visão. “A pandemia e a alteração das rotinas laborais, como o teletrabalho, agravou a Síndrome da Visão do Computador (SVC)”, explica António Morais, optometrista da Alberto Oculista. Visão turva e dupla, olhos secos e vermelhos, irritação ocular, dores de cabeça, no pescoço e ombros são alguns dos sintomas que podem ser associados ao uso excessivo do computador e de gadgets digitais.

Consultar, com regularidade, um especialista em visão é importante. Nesta altura complexa, a Alberto Oculista lançou um serviço de consulta ao domicílio através do qual, no conforto e segurança do lar, os clientes têm a possibilidade de escolher óculos graduados.

Os associados Montepio usufruem também de vários descontos na Alberto Oculista, incluindo 50% de desconto na compra conjunta de armações e lentes graduadas, 30% de desconto em lentes de contacto e lentes oftálmicas, armações e óculos de sol.

Se pensarmos que uma família pode comprar, por ano, um par de óculos de sol por um preço aproximado de 130 euros, o desconto pode chegar aos 39 euros. Se, por outro lado, adquirir armação e lentes graduadas no valor de 250 euros, pode poupar até 125 euros. Para os associados Montepio trata-se, de facto, de um outro olhar para a poupança.

Delta Q, 67 euros

No último ano habituámo-nos a tomar café em casa e agradecemos a marcas como Delta Q a capacidade que tiveram de, de um momento para o outro, aumentar a capacidade de distribuição de encomendas para nos proporcionarem o vício mais português de todos: o cafezinho.

“Num período temporal muito curto, adaptámos os nossos processos e revimos a proposta de valor para o canal e-commerce, para nos adequarmos à nova realidade”, explica Patrícia Santos, retail e e-commerce director da Delta Q. Desde o início da pandemia que a marca de Campo Maior registou um aumento das compras nas plataformas online, com taxas de crescimento de três dígitos, tendência que se mantém até aos dias de hoje.

Os associados Montepio tinham outra razão para sorrir: um desconto de 25% em encomendas de 8 ou mais tubos de 10 cápsulas Delta Q. Quanto poupam? Vamos às contas. Assumindo que uma família bebe dois cafés diários, falamos de 730 cafés por ano, o equivalente a 73 tubos de 10 cápsulas Delta Q. Com o desconto de 25% já incluído, a poupança pode chegar aos 67,3 euros por ano, o equivalente a mais de 180 cafés gratuitos.

“Desde que iniciámos esta parceria temos verificado que a proposta de valor acrescentado tem tração junto da base de associados Montepio, registando-se uma adesão crescente às mecânicas implementadas”, conclui Patrícia Santos.

CP – Comboios de Portugal, 60 euros

Conhecer Portugal de comboio, ou simplesmente aproveitar a via ferroviária para se deslocar regularmente entre cidades, alia a proteção do Planeta à rapidez e comodidade. Não é à toa que muitos turistas que nos visitam utilizam a rede da CP para se deslocarem.

Os associados Montepio usufruem de 15% em Classe Conforto ou 1ª Classe nos Alfa Pendular ou Intercidades. Se uma família gastar 400 euros em viagens ferroviárias por ano, a poupança chega aos 60 euros. Mais uma razão para escolher o comboio como meio de transporte no regresso à normalidade.

Rituals, 40 euros

A ansiedade foi considerada a doença do século XXI e os dois últimos anos elevaram os nossos níveis de stress. Chegou a hora, finalmente, de pensarmos em nós e combatermos e controlarmos os efeitos negativos que a pandemia causou à nossa vida.

Os produtos Rituals conferem ao corpo a atenção que merece e ajudam-no a relaxar após um dia ou semana mais intensos. E como os associados Montepio beneficiam de 20% de desconto nas lojas físicas e online da Rituals, as boas notícias vieram mesmo para ficar.

Para uma família que compre 200 euros de produtos Rituals por ano, a poupança pode chegar aos 40 euros. O suficiente para relaxar corpo e alma.

AM Store

Produtos de qualidade a preços exclusivos

Ver loja

NOS Cinema, 38 euros

As manhãs, tardes ou noites dedicadas à Sétima Arte estão de volta. Com ou sem pipocas, o regresso ao cinema far-se-á, para os associados Montepio, com descontos. Na apresentação do Cartão de Associado, podem adquirir até 4 bilhetes por dia, ao preço especial de 6,30€ por dia, no NOS Cinemas.

Assim, uma família de associados maiores de 12 anos que frequente o NOS Cinemas, pelo menos, uma vez por mês, poupará 38,4 euros por ano. Não é preciso fazer um filme para perceber que este valor permite seis idas gratuitas ao Cinema NOS.

Zoo de Lisboa, 29 euros

Os seus filhos gostam de animais? Que pergunta! Todos gostamos de animais e o melhor local de Portugal para apreciá-los é o Jardim Zoológico de Lisboa, um dos parceiros Montepio mais antigos. Os sócios do Clube Pelicas não pagam entrada no Zoo de Lisboa quando acompanhados de um adulto pagante. Nunca.

Se o seu filho é menor de 10 anos, saiba como torná-lo sócio do Clube Pelicas (uma nota importante: é gratuito) e comece a usufruir da entrada gratuita no zoo de Lisboa já hoje. Para as famílias que vão uma vez por ano ao zoo, a poupança pode chegar aos 29 euros se falarmos de duas crianças até aos 10 anos.

Beontime, 18 euros

Está cansado de dar sempre os mesmos presentes aos seus amigos e familiares? Então está na hora de visitar o catálogo da Beontime – pode fazê-lo na AM Store – e descobrir relógios e acessórios que conciliam estilo, design e inovação. “Nota-se um incremento significativo da componente online no nosso negócio. As condições de desconto apresentadas aos associados Montepio são bastante atrativas e isso tem-se notado na adesão aos nossos artigos, tanto de relojoaria como de joalharia”, revela José Carrilho, CEO da Beontime.

Os associados Montepio beneficiam de 15% de desconto em todos os produtos Beontime, pelo que, se adquirir 2 relógios por ano a um preço total de 120 euros – para si ou para oferecer –, poupa 18 euros. “Tem sido uma parceria importante, com bastante adesão por parte dos associados Montepio, possivelmente devido aos bons preços oferecidos pela Beontime, assim como pela diversidade da nossa oferta”, completa José Carrilho.

10 parceiros para poupar 1 000 euros/ano

Se seguir os nossos conselhos, pode poupar 1 000 euros junto destes 10 parceiros Montepio. Mas há muito mais por onde poupar na Associação Montepio. Desde logo, através de uma rede de mais de 1 300 parceiros de todas as áreas que mexem com o nosso dinheiro e a nossa vida.

O Cartão Montepio Saúde e o Seguro Montepio Saúde, por outro lado, garantem uma vida mais saudável – física e financeiramente. E as modalidades mutualistas de poupança e proteção, exclusivas para associados Montepio, proporcionam-lhe uma vida mais descansada e protegida. Pronto para um 2022 em grande?