• A sua poupança nunca vem só

    Poupamos juntos, ajudamos juntos

Conheça a APAV

Acreditamos que a nova campanha da Associação Mutualista Montepio seja não só uma oportunidade de contribuir diretamente para ajudar na missão da APAV, como de sensibilizar a comunidade para a importância da responsabilidade social das empresas junto das instituições, constituindo um exemplo a seguir.

João Lázaro, Presidente da Direção

A nossa missão

A APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima é uma instituição particular de solidariedade social de âmbito nacional que tem por missão promover e contribuir para a informação, proteção e apoio aos cidadãos vítimas de infrações penais.

Instituição fundamental no trabalho pelo cumprimento dos direitos das vítimas de crime em Portugal, no combate à violência em Portugal, contribuindo para uma sociedade mais inclusiva e apoiando, de forma individualizada e humanizada, as vítimas de crime, as suas famílias e amigos, prestando-lhes serviços de qualidade, gratuitos e confidenciais.

Como atuamos

A APAV está presente no território nacional através de uma rede de 18 Gabinetes de Apoio à Vítima, que abrangem 25 localidades; três Casas de Abrigo que acolhem mulheres vítimas de violência doméstica e tráfico de seres humanos e seus filhos; uma Linha de Apoio à Vítima – número europeu gratuito de apoio a vítimas de crime; e três redes de apoio especializado: crianças e jovens vítimas de violência sexual; familiares e amigos de vítimas de homicídio; e vítimas migrantes e de discriminação.

Para além do apoio às vítimas de crime, a APAV tem também como prioridade a prevenção e sensibilização, através da promoção de um conjunto de ações formativas e de comunicação com o objetivo de consciencializar para a não tolerância à violência.

Esta campanha da Associação Mutualista Montepio reveste-se de enorme importância, uma vez que pode ter um impacto muito positivo no trabalho que diariamente desenvolvemos: apoiar vítimas de crime.

João Lázaro, Presidente da Direção

O apoio da Associação Mutualista Montepio vem contribuir para o caminho de crescimento e alargamento da nossa estrutura de serviços de proximidade, que pretende ir ao encontro de cada vez mais pessoas vítimas de crime, para que, em Portugal, quem sofra um crime, possa ter o apoio de que necessita para ultrapassar as consequências deixadas pelo crime e garantir o cumprimento dos seus direitos. Esta nova campanha constitui um poderoso impulso para o trabalho que diariamente desenvolvemos.

O envolvimento das organizações e das empresas com as instituições pode garantir um forte impulso ao trabalho protagonizado pelas instituições, numa lógica de contribuição das empresas / organizações para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa, na qual quem é vítima de crime veja cumpridos os seus direitos e receba o apoio de que necessita para lidar com o impacto do crime e da violência na sua vida.