Órgãos Associativos

A cada três anos, todos os associados maiores de 18 anos e com mais de dois anos de vida associativa são chamados a eleger, em Assembleia Geral, os órgãos associativos da Associação Mutualista Montepio. Conheça os órgãos eleitos para o triénio 2019-2021 e o modelo organizacional seguido pela Associação.

TRIÉNIO 2019-2021

Conselho de Administração

Virgílio Lima

PRESIDENTE

Gestor. Foi Administrador da Montepio Gestão de Ativos, da Silvip, da Portugal Venture Capital Initiative e da Caixa Económica de Cabo Verde. Membro do Conselho Geral do Montepio e da Fundação Montepio, foi Administrador da Lusitânia – Companhia de Seguros desde 2008, Presidente da N Seguros desde 2010 e Membro do Conselho Geral e de Supervisão da Caixa Económica Montepio Geral.

 

Carlos Morais Beato

VOGAL

Gestor. Foi Militar de Abril. Presidente da Câmara Municipal da Grândola, da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral, do Conselho da Região Alentejo e do Polo Turístico do Litoral Alentejano. Presidiu à Residências Montepio – Serviços de Saúde no período 2013-2018.

Idália Serrão

VOGAL

Licenciada em Ciências Sociais – Serviço Social. Foi Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação, Autarca de Freguesia e Câmara Municipal. Foi Deputada. Distinguida com a Grã-Cruz da Ordem Internacional do Mérito do Descobridor do Brasil Pedro Álvares Cabral. É Presidente da Residências Montepio – Serviços de Saúde desde 2019.

Luís Almeida

VOGAL

Gestor. Foi Administrador do Banco da África Ocidental – Guiné Bissau, Presidente da Associação de Bancos da Guiné-Bissau, Administrador do Finibanco Angola e da Caixa Económica Montepio Geral.

Mesa da Assembleia Geral

Vitor José Melícias Lopes

PRESIDENTE

Padre Franciscano. Licenciado em Direito Canónico e Direito Civil. Foi Provedor da SCML, Presidente do Montepio, da União das Misericórdias Portuguesas, da União Europeia das Misericórdias e do Conselho Fiscal do Montepio. Preside à Mesa da Assembleia Geral desde 2008.

António de Sá Alves Sameiro

1.º SECRETÁRIO

Advogado. Secretário-geral do Montepio Geral – Associação Mutualista. Assume as funções de 1.º Secretário da Mesa da Assembleia Geral do Montepio desde 2008.

António Dias Sequeira

2.º SECRETÁRIO

Economista. Foi Diretor Bancário e membro do Conselho Geral do Montepio. Assume as funções de 2.º Secretário da Mesa da Assembleia Geral do Montepio desde 2008.

Conselho Fiscal

Ivo Jorge de Almeida dos Santos Pinho

PRESIDENTE

Licenciado em Finanças pelo ISCEF, onde também exerceu funções letivas. Foi Deputado, Vice-presidente da Comissão Parlamentar de Economia, Finanças e Plano, Presidente do IFADAP, Diretor Geral das Alfândegas e Administrador da GDP -Serviços Partilhados (Grupo Gás de Portugal).

Ana Paula de Jesus Harfouche

VOGAL

Doutorada em Ciências Sociais. É Revisora Oficial de Contas e Professora Universitária.

José Domingos Barão

VOGAL

Revisor Oficial de Contas (ROC). Presidente do Conselho Fiscal da Santa Casa da Misericórdia de Faro.