• a sua poupança nunca vem só

    Poupamos juntos, ajudamos juntos

Conheça a FENACERCI

Acredito que a Associação Mutualista Montepio pode intervir na inclusão das pessoas com deficiência intelectual, criando e disseminando uma cultura solidária e de inclusão. A Solidariedade é exigente: exige compromisso, envolvimento, responsabilização, mudança, e é aqui que a Associação Mutualista pode marcar a diferençar. Promover a solidariedade e despertar para as necessidades é o verdadeiro trabalho a fazer.

Julieta Sanches, Presidente da Direção

Como atuamos

A FENACERCI – Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social defende uma sociedade marcada pela igualdade de oportunidades para todos os cidadãos, construída com o apoio das organizações de intervenção social eticamente responsáveis, sustentáveis e certificadas pela qualidade da ação que desenvolvem. “O que pretendemos é promover a qualidade e sustentabilidade das respostas disponibilizadas pelas nossas associadas e, por este meio, promover os direitos das pessoas que são apoiadas por estas”, explica Julieta Sanches, Presidente da Direção da FENACERCI.

Mãe de uma jovem com deficiência intelectual, Julieta Sanches juntou-se, há mais de 40 anos, a outros pais, cidadãos e técnicos preocupados com a defesa dos direitos das pessoas com deficiência intelectual.

Julieta Sanches, Presidente da Direção

Esta campanha é mais um dos excelentes exemplos de responsabilidade social a que a Associação Mutualista Montepio já nos habituou. São estas parcerias que nos ajudam a suprir dificuldades ou a explorar novos caminhos. Hoje, mais que nunca, estas parcerias são vitais para a sustentabilidade das organizações.