Julho 27, 2017

Abertura das inscrições para a 5.ª Corrida Montepio

Estão abertas as inscrições para a 5.ª Corrida Montepio, iniciativa solidária que terá lugar a 22 de outubro, em Lisboa, com partida do Rossio e chegada ao Terreiro do Paço. Aceite o desafio: junte-se a milhares de portugueses e corra por uma causa solidária.
Ler mais

A 5.ª Corrida Montepio já tem data marcada.

No próximo dia 22 de outubro a cidade de Lisboa vai novamente correr ou caminhar com as cores da nossa Associação e juntar-se a mais uma festa de solidariedade, com partida do Rossio e chegada ao Terreiro do Paço.

Na sua 5.ª edição, a Corrida Montepio é já um evento que ocupa lugar no calendário nacional de provas da modalidade. Reconhecida e aguardada por tantos quantos desejam aliar o desporto e bem-estar à entreajuda, a prova divide-se entre corrida e caminhada e destina-se a todos que queiram participar individualmente ou em equipa, em família ou com amigos.

Este ano, o valor angariado com as inscrições reverte, na totalidade, para a Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADFA), a favor do Projeto Quinta das Camélias – Residências Assistidas, da Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADFA).

Este projeto consiste na readaptação e requalificação do edifício e terreno da Quinta das Camélias (antiga Escola Prática de Administração Militar, que hoje é propriedade da ADFA) para a criação de uma unidade residencial assistida para Deficientes Militares e familiares, com uma componente complementar de serviços que terá, entre outras valências, um centro de interpretação do combatente e um equipamento de apoio ao envelhecimento bem-sucedido.

Junte-se a nós para uma manhã diferente, recheada de alegria e animação. Selecione a prova em que deseja participar aqui.

Saiba o que preparámos para a 5.ª Corrida Montepio:

Corrida 10 Km | 10h00

Rossio > Rua Ouro > Rua Arsenal > Cais do Sodré > Av. 24 Julho > Av. India > Retorno (junto ao CCL-FIL) > Av. India > Av. 24 Julho > Cais do Sodré > Av. Ribeira Naus > Praça do Comércio > Rua Comércio > Rua Augusta > Praça do Comércio (Meta) 

Caminhada 5 Km | 10h20

Rossio > Rua Ouro > Rua S. Julião > Rua Prata > Praça Comércio > Terreiro Paço > Av. Infante D. Henrique > Retorno (junto ao Lux Frágil) > Av. Infante D. Henrique > Terreiro do Paço > Praça do Comércio (Meta) 

Corrida Pelicas | 9h15

Praça do Comércio, Lisboa

(Para crianças entre os 5 e os 11 anos de idade)