Maio 21, 2020

Altice Arena angaria apoio destinado a profissionais do setor audiovisual

A pandemia provocada pela Covid-19 teve forte impacto na atividade económica mundial e seus múltiplos setores de atividade. Portugal não é exceção e o setor dos eventos é um dos mais afetados. Atenta à situação de precaridade que afetou os profissionais deste setor, a Altice Arena desenvolveu um projeto de angariação de apoios, o Cadeira Solidária Altice Arena
Ler mais

A Covid-19 obrigou Portugal – e o mundo – a ficar em suspenso por tempo indeterminado. Com o confinamento obrigatório e a interrupção de grande maioria das atividades, o país enfrenta uma grave crise económica, que afetou transversalmente todos os setores. No entanto, há uns mais impactados do que outros. É precisamente o caso do setor de eventos, um dos primeiros a ser obrigado a parar em Portugal e que será, por certo, também dos últimos a retomar a sua atividade. Atenta às dificuldades que muitos destes profissionais – que, na sua maioria, não têm relações contratuais que lhes permitam aceder ao layoff e a outros mecanismos de apoio –, a Altice Arena, enquanto maior sala de espetáculos do país, encetou uma campanha para angariação de apoios através do projeto “Cadeira Solidária Altice Arena”.

Esta ação consiste na venda de duas cadeiras dos seus camarotes Premium pelo valor de 6 mil euros cada e cujo valor será convertido, na íntegra, em bens alimentares que serão entregues à União Audiovisual. Este é um grupo criado no Facebook, gerido pelos próprios profissionais do setor que se organizaram para fazer a recolha de bens alimentares e depois a respetiva distribuição pelos seus colegas mais carenciados, e que merece toda a confiança da Altice Arena.

O comprador das cadeiras solidárias poderá assistir a todos os espetáculos desta sala durante o ano de 2021.  “Com esta iniciativa queremos contribuir para ajudar os profissionais de um dos setores mais afetados por esta pandemia.  Pessoas que tantas vezes recebemos no nosso espaço e a quem também se deve o sucesso de tantos e tão grandes eventos”, lembrou Jorge Vinha da Silva, administrador executivo da Altice Arena.

 

Os interessados na aquisição da “Cadeira Solidária Altice Arena” poderão contactar a Arena através do e-mail cadeirasolidaria@aarena.pt