Outubro 8, 2019

AMM alia-se ao Dia Internacional da Erradicação da Pobreza

“Uma laje. Um compromisso 25 anos depois” é o mote para a Celebração da Jornada Internacional pela Erradicação da Pobreza que se realiza a 17 de outubro, no Auditório do Edifício-sede da nossa Instituição, na Rua do Ouro, em Lisboa.
Ler mais

O Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, que se assinala a 17 de outubro, foi instituído pelas Nações Unidas com o objetivo de consciencializar a necessidade de erradicar a pobreza e a miséria em todo o mundo.
A abertura dos trabalhos estará a cargo do presidente António Tomás Correia, que dará as boas vindas a diversas personalidades e entidades da sociedade portuguesa que têm tido um papel de destaque na erradicação da pobreza.
A jornada terminará com a habitual caminhada até à laje, que nascida em 1987 e hoje com réplicas por todo o mundo (sendo a de Lisboa uma delas), faz 25 anos no chão da Rua Augusta, junto ao Arco.
Inscrições gratuitas aqui.

Saiba mais
A data foi comemorada oficialmente pela primeira vez em 1987, na Praça dos Direitos Humanos e da Liberdade, em Paris com o objetivo de alertar a população para a necessidade de defender um direito básico do ser humanos.