Setembro 20, 2021

Atmosfera m Porto inaugura exposição de Tributo a Cruzeiro Seixas

No passado dia 17 de setembro o espaço atmosfera m Porto acolheu a inauguração da exposição “Um Passo à Frente”, última do Ciclo de Celebração do Centenário de Cruzeiro Seixas (1920 – 2020), em homenagem à vida e obra de Artur do Cruzeiro Seixas

Ler mais

O espaço atmosfera m Porto acolheu, na passada sexta-feira, a inauguração da exposição “um Passo à Frente”, de tributo a Cruzeiro Seixas, que contou com a presença de mais de 70 convidados.

Na sessão de inauguração, o administrador Carlos Beato destacou a importância da associação da marca à promoção e divulgação de artistas portugueses e de fazer chegar estas distintas obras a todos os públicos, enaltecendo a relevância de projetos culturais nacionais.

Na ocasião, Carlos Cabral Nunes, curador da exposição, relembrou que esta mostra chega à cidade Invicta um ano depois da primeira exposição do Ciclo, em homenagem ao membro fundador do anti-grupo “Os Surrealistas”. A mostra apresenta ao público, pela primeira vez, um conjunto significativo de obras, cartas, projetos de escultura, poemas, desaforismos e desenhos inéditos que proporcionam um “retrato fidelíssimo do que era o país e o mundo sob o olhar lúcido, mas, simultaneamente, poético e mágico de Cruzeiro Seixas”, reforçou.

Patente até 22 de outubro, a exposição pode ser visitada por tantos quantos desejem no espaço atmosfera m Porto, na Rua Júlio Dinis.

A não perder!

Assista aqui à reportagem da CMTV.