Março 19, 2019

Banda Sinfónica Portuguesa | Desconto para associados

É a 31 de março que a Casa da Música, no Porto, acolhe o concerto “Música Portuguesa – Estreias Mundiais para Orquestra”, que conta com o apoio da Associação Mutualista Montepio.

Ler mais

“Música Portuguesa – Estreias Mundiais para Orquestra”

É a 31 de março que a Casa da Música, no Porto, acolhe o concerto “Música Portuguesa – Estreias Mundiais para Orquestra”, que conta com o apoio da Associação Mutualista Montepio.

No decorrer do espetáculo será apresentada, em estreia absoluta, a obra finalista do VII Concurso Nacional de Composição BSP – “Do Outro Lado do Espelho” –, da autoria do jovem compositor Daniel Amaro. Beneficie de 25% de desconto e não perca este espetáculo.

A Banda Sinfónica Portuguesa é responsável pela estreia de mais de 40 obras de compositores portugueses ao longo da última década. Para o efeito, muito tem contribuído o seu Concurso Nacional de Composição, que conta já com sete edições, e as encomendas feitas a renomados compositores do nosso país.

7.ª edição

Nesta 7ª edição, e depois de terem sido ouvidas as obras “Do Outro Lado do Espelho”, “Como a Água”, “Roda Viva”, “Bouncing Rhapsody” e “Lumineux et Sombre Océan”, respetivamente dos pseudónimos Raca, Oínos Kökino, Pino d’ Sá, Álvaro Pinto e Motoqueiro, ficou selecionada para a final a obra “Do Outro Lado do Espelho”, do jovem compositor Daniel Amaro, que terá o prazer de ouvir em estreia absoluta no próximo dia 31 de março, às 18 horas, na sala Guilhermina Suggia da Casa da Música, no Porto.

Outro momento alto do espetáculo, dirigido pelo maestro convidado José Eduardo Gomes, com a presença do saxofonista Marcelo Marques, é a estreia de “Nocturnos Americanos”, obra escrita pelo compositor Luís Tinoco a convite da BSP.

Usufrua das vantagens de ser Associado Montepio e beneficie de 25% de desconto (associados e respetivos acompanhantes).

Saiba que… 

Luís Tinoco, nascido em Lisboa há 49 anos, se formou na Escola Superior de Música de Lisboa e mais tarde completou um Mestrado na Royal Academy of Music e um Doutoramento na University of York Desde 2000?

Colabora com a Antena 2/RTP como autor de programas radiofónicos sobre a música dos séculos XX/XXI, sendo também responsável pela direção artística do Prémio e Festival Jovens Músicos.Dedica-se, ainda, ao ensino lecionando Composição na Escola Superior de Música de Lisboa. Como compositor, o seu catálogo inclui obras para música de câmara, orquestra e cena. Desde 2016, é membro da Royal Academy of Music e, atualmente, é Compositor Residente no Teatro Nacional de São Carlos.

Banda Sinfónica Portuguesa

A Banda Sinfónica Portuguesa (BSP) é uma Associação cultural sem fins lucrativos, apoiada pela Direção Geral das Artes do Ministério da Cultura. Sediada no Porto, foi criada em novembro de 2004 por 70 jovens instrumentistas. Com o objetivo de estimular a criação portuguesa de repertório original para banda, a BSP lançou o Concurso de Composição para Banda, destinado a compositores portugueses.

Saiba mais sobre o Concurso Nacional de Composição Banda Sinfónica Portuguesa aqui.