Julho 6, 2018

Celebrações do Centenário de Nelson Mandela

A 18 de julho comemora-se o centenário do nascimento de Nelson Mandela e o mundo prepara-se para celebrar a memória deste homem notável. A Associação Mutualista junta-se às festividades e recebe, no Auditório Montepio, uma conferência dedicada a celebrar o património do histórico líder sul-africano.
Ler mais

O legado de Nelson Mandela, um dos principais líderes mundiais e o protagonista mais sonante na luta contra o apartheid, continua a inspirar-nos. A sua luta contra qualquer forma de discriminação e a sua dedicação na promoção dos direitos humanos e da igualdade de género permanecem exemplos para os dias de hoje.

Como forma de homenagear a sua capacidade para fazer a paz e promover a reconciliação, a Associação Mutualista Montepio recebe a Conferência Mandela “Inspiração para os Construtores de Pontes”. A iniciativa, que encerra o programa de celebrações, realiza-se no dia 18 de julho, às 14h00, no Auditório Montepio.

António Tomás Correia, Presidente da Associação Mutualista e Grupo Montepio, e John Volmink, Professor da Ubuntu Global Network são algumas das presenças confirmadas na conferência.

Consulte aqui o programa completo.

Conferência “Mandela e Eu”

17 de julho – 14h30 – Teatro Thalia (Estrada das Larangeiras, 205 – Lisboa)

Entrada livre

Seguindo um modelo TEDTalk, esta conferência contará com intervenções de convidados nacionais e internacionais sobre o impacto que o exemplo de Nelson Mandela teve nas suas vidas, quer através de um contacto pessoal, quer através da inspiração intergeracional junto dos mais jovens.

Saiba quem são os oradores.

Conferência “Mandela Inspiração para os construtores de pontes”

18 de julho – 14h00 – Auditório Montepio (Rua da Ouro, 219 – Lisboa)

Entrada livre

Evento público para celebrar a inspiração e a herança da memória de Mandela para a construção de processos de paz e reconciliação no mundo. Partilha de aprendizagens e de desafios para processos emergentes.

Saiba quem são os oradores.