Janeiro 30, 2019

Conferência “Compromisso com a Sustentabilidade”

A Fundação Montepio marca presença na Conferência comemorativa do 3.º aniversário da Aliança ODS Portugal subordinada ao tema “Compromisso com a Sustentabilidade”.
Ler mais

O evento, que se realizou em Lisboa, na Culturgest, no passado dia 22 de janeiro, celebrou igualmente os 15 anos da United Nations Global Compact – Network Portugal (UNGC – NP) e contou com a participação de Teresa Ribeiro, Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação e de Maria de Fátima Fonseca, Secretária de Estado da Administração e do Emprego Público.

A Conferência dividiu-se em dois painéis, um de manhã, para exposição de pontos de vista de vários responsáveis de empresas de diferentes setores, nomeadamente sobre a necessidade de alargar a preocupação com os riscos de sustentabilidade às Cadeias de Valor e qual o maior desafio da Sustentabilidade, e outro, da parte da tarde, para apresentar projetos desenvolvidos por membros da Aliança com impacto no cumprimento de ODS devidamente identificados.

Saiba mais

A UNGC – NP representa o compromisso de Organizações Portuguesas com os 10 princípios do UNGC, assentes em Direitos Humanos, Práticas Laborais, Práticas ambientais e Anticorrupção.

A Aliança ODS Portugal visa a criação de oportunidades de diálogo multistakeholder, que facilite a conceção e implementação de iniciativas e projetos em prol do cumprimento da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável.