Março 20, 2019

“#Emigrantes” estreia hoje no Teatro da Trindade

“#Emigrantes” sobe hoje ao palco do Teatro da Trindade, em Lisboa, e estará em cena até ao dia 28 de abril
Ler mais

Encenada por Ricardo Boléo e protagonizada por Carlos Vieira e Vítor Silva Costa, “#Emigrantes” é uma peça que conta com o apoio da Associação Mutualista Montepio, no âmbito do seu apoio à cultura.

Os associados Montepio beneficiam do desconto exclusivo de 10% sobre o preço do bilhete, válido na bilheteira do teatro. Usufrua das vantagens de ser Associado.

Para receber dois bilhetes gratuitos consulte a campanha em vigor.

Sinopse

Da autoria do dramaturgo polaco Sławomir Mrożek, a partir de textos de Al Berto e Fernando Pessoa, “Emigrantes”, conta com a participação dos atores Vítor Costa Silva e Carlos Vieira, e relata a história de dois homens que deixam o seu país à procura de um futuro promissor.

Estranhos uns dos outros, encontramos na vulnerabilidade coletiva a derradeira reciprocidade. Vivendo em cidades estrangeiras, o que nos distingue é o que nos permite sentirmo-nos em grupo, ligados por uma condição estranhamente paradoxal de atração e de repulsa.

Apregoa-se a liberdade, elogia-se a emancipação. Mas revisitam-se ou criam-se novos fantasmas que alimentam a áspera sensação de ameaça e medo do estranho. Refazem-se fronteiras, nomeiam-se e exilam-se antigos e novos impuros. O sonho de pureza, de descontaminação dos eleitos, é revisitado sem cessar, devolvendo-nos, implacavelmente, o desconforto da derradeira e estranha reciprocidade.

Quando: 20 de março a 28 de abril
Onde: Sala Estúdio do Teatro da Trindade
Horário: Quarta a sábado, 21h30 | Domingo, 17h00