Julho 19, 2018

Exposição CRIDEM 2018 com data marcada

A edição de 2018 conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República, estando confirmada a presença de Sua Excelência o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Ler mais

A inauguração de uma seleção de obras pertencentes à 15.ª Edição do CRIDEM – Concurso Nacional de Obras de Expressão Plástica de Pessoas com Deficiência Intelectual – realizar-se-á a 18 de setembro, na Fundação Manuel António da Mota, Mercado do Bom Sucesso, no Porto.

A 15.ª edição do CRIDEM é um evento promovido pela APPACDM do Porto, que conta com o apoio da Fundação Montepio e da Fundação Manuel António da Mota, a que concorreram 68 instituições de todo o país, apresentando 201 obras de arte nas cinco categorias do concurso (pintura, desenho, escultura, têxteis & tapeçaria e outras expressões plásticas).

Saiba mais

Na exposição de 2018 participa, extra concurso, um convidado estrangeiro – CREAHM (Bélgica) – que exibirá obras de artistas que trabalham nos seus ateliers, cidadãos igualmente com deficiência intelectual. Conheça o projeto aqui.

No dia 21 de setembro realiza-se o colóquio «O papel da arte no quotidiano e na autonomia dos cidadãos com deficiência intelectual», um debate que terá como moradores monitores de ateliers de arte e criatividade de diversas instituições nacionais, além dos convidados belgas, estando aberto a todos os interessados, e visa a troca de experiências pedagógicas e de iniciativas de integração social dos cidadãos com deficiência intelectual.