Fevereiro 8, 2019

“Fado e Piano” com Maria Ana Bobone

A Associação Mutualista Montepio apresenta “Fado e Piano” com Maria Ana Bobone no dia 1 de maio, na Casa da Música, no Porto.
Ler mais

Depois de ter encantado o público do Casino Estoril com um grande espetáculo do projeto “Fado e Piano” Especial de Natal, Maria Ana Bobone começa 2019 com um novo grande concerto, desta feita a norte: “Fado e Piano” chegará, pela primeira vez ao Porto, dia 1 de maio.

A Associação Mutualista Montepio no âmbito do seu apoio à cultura, apresenta um dos espetáculos mais bem-sucedidos de sempre da carreira desta fadista – “Fado e Piano”- um trabalho inovador que serve a canção portuguesa e que passados dois anos da sua edição continua a suscitar o interesse do público e a inspirar a fadista a levar o conceito sempre mais além.

Os associados Montepio (e respetivo acompanhante) beneficiam de um desconto especial de 20% sobre o preço do bilhete. O desconto é válido na bilheteira da Casa da Música.

Maria Ana Bobone assina muitas das músicas, letras e arranjos ao piano, dando uma cor diferente e muito própria aos fados que interpreta.
Neste concerto, como no disco, a fadista, multi-instrumentista e compositora recupera uma tradição do final do século XIX esquecida com o decorrer dos anos: o fado de salão. E como é costume nestes ambientes os amigos juntar-se-ão para cantar com a anfitriã. Também não faltará o trio de guitarras de fado liderado por Rodrigo Serrão no baixo, Bruno Mira na guitarra portuguesa e Pedro Pinhal na viola de fado.

Será uma noite em que serão revisitados os grandes sucessos da carreira de Maria Ana Bobone, clássicos do fado e muitas outras surpresas.

Não perca! Usufrua das vantagens de ser Associado.