Setembro 15, 2020

Festival Mental regressa a 30 de setembro

O Festival Mental está de regresso a Lisboa, de 30 de setembro a 9 de outubro, no espaço Atmosfera m, no Cinema São Jorge e na Fábrica Braço de Praça
Ler mais

Cinema, música, dança, teatro, literatura, debate e conversas temáticas são algumas das áreas culturais e sociais em destaque no Festival Mental que volta a Lisboa, de 30 de setembro a 9 de outubro, em três espaços: no Espaço Atmosfera m, na Fábrica Braço de Prata e, pela primeira vez, no Cinema São Jorge.

A quarta edição do Festival Mental continua a cumprir o objetivo de promover a visibilidade da saúde mental junto do público em geral. Nesse sentido, o festival arranca com um debate subordinado ao tema “Pandemia: do Real ao Digital”, aberto à intervenção do público no dia 30 de setembro no Cinema São Jorge.“Pandemia: do Real ao Digital” pretende debater a influência que a comunicação digital (redes sociais, imprensa online, influencers, podcasts, YouTube, etc.) teve no decurso do confinamento e desconfinamento e em que medida alertou, encaminhou e ajudou as pessoas que, num repente, mudaram de vida.

Conheça a programação completa do Festival Mental em https://mental.pt/.

Sabia que…

O Festival Mental é um festival português de cinema, artes e informação? A primeira edição realizou-se em 2017 e tem vindo a dedicar-se, ano após ano, a um conjunto alargado de doenças mentais.

O objetivo do festival é trazer o tema da saúde mental para a discussão pública e diminuir o estigma que envolve este tema, através de uma série de eventos integrados em várias áreas culturais como cinema, música, dança, teatro, artes plásticas, literatura e conversas temáticas.