Setembro 24, 2018

Festival TODOS apresenta arte e música do Mundo

“Jubilar o mundo” é o tema da 10.ª edição do Festival TODOS, que arrancou ontem, dia 20 de setembro, com o apoio da Associação Mutualista Montepio.
Ler mais

O primeiro dia da 10.ª edição do Festival TODOS, que este ano se realiza no bairro de São Vicente – Campo de Santa Clara, contou com muita música, dança e teatro, numa noite dedicada ao convívio intercultural, interreligioso e intergeracional.

Um magnífico cocktail, acompanhado pelo som festivo das batucadeiras Ramedi Terra, deu início à cerimónia de inauguração. Seguiu-se o lançamento do livro “Todos”, a abertura da exposição de fotografia “São Vicente de Fora por dentro”, as estreias do teatro “Vala Comum” e do espetáculo de dança contemporânea “Viagem Sentimental”.

A encerrar a noite, a Voz do Operário recebeu ainda o concerto da Orquestra Todos – constituída por músicos brasileiros, cabo-verdianos, indianos e portugueses, entre outras nacionalidades -, um dos momentos mais aguardados do primeiro dia do Festival.

Até domingo, dia 23 de setembro, o Festival TODOS promete uma programação diversificada e multicultural, recheada de música, teatro, dança, fotografia, performance, novo circo e gastronomia, abrindo as portas de Lisboa ao mundo e promovendo o convívio de várias culturas, gerações e crenças religiosas.

Consulte o programa completo aqui.