Junho 15, 2020

Fundação Montepio apoia 7.ª edição da Revista Análise Associativa

A Fundação Montepio apoia, mais uma vez, a publicação do número anual da revista “Análise Associativa”, da Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto (CPCCRD).

Ler mais

A “Análise Associativa” é uma revista científica publicada anualmente, em livro e em formato digital sendo difundida por diversas bibliotecas e bibliotecas universitárias, e que visa promover a investigação e a divulgação de estudos na área do associativismo voluntário.

A 7.ª edição apresenta como tema em destaque o“Associativismo Popular e Envelhecimento Ativo”.

Este ano, fruto da pandemia da COVID 19, a Direção da CPCCRD optou por fazer a apresentação da Análise Associativa num modelo diferente do habitual. Em alternativa à sessão presencial e com convidados, foi gravada uma mesa redonda com três personalidades. Assista à apresentação da revista “Análise Associativa” aqui e consulte a edição online.

A Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto, é uma organização com mais de 90 anos e baseia a sua atividade no reconhecimento e valorização do movimento associativo popular, nomeadamente através da formação, da apresentação e discussão de diplomas legais adequados às coletividades de cultura, recreio e desporto e de alguns projetos específicos nas áreas da atividade física, desporto e lazer, dos jogos tradicionais, das novas tecnologias e da própria atividade musical.