Dezembro 18, 2018

Fundação Montepio apresenta Prémio de Investigação Científica

Fundação Montepio apresenta Prémio de Investigação Científica na área da Reabilitação Dra. Maria Lutegarda.
Ler mais

A Fundação AFID, em parceria com a Fundação Montepio e a Câmara Municipal da Amadora, apresentou, no passado dia 14 de dezembro, o Prémio de Investigação Científica na área da Reabilitação Dra. Maria Lutegarda.

Criado em memória da antiga Diretora da Fundação AFID Diferença, este prémio dedicado à Investigação Científica na área da Reabilitação visa estimular e mobilizar investigadores, estudiosos, técnicos e a comunidade académica em geral, para a criação e desenvolvimento de trabalhos de investigação e de inovação sobre a reabilitação e intervenção junto de pessoas com deficiência.

O Prémio tem também como objetivos a promoção da inclusão social, autonomia e participação de pessoas com deficiência na sociedade. Combater a discriminação, promover a igualdade de oportunidades e da cidadania das pessoas com deficiência na sociedade e contribuir para a promoção das boas práticas na intervenção e, consequentemente, na melhoria de qualidade de vida das pessoas com deficiência e suas famílias, é a missão desta iniciativa.

Os projetos de investigação serão avaliados por um corpo de jurados, maioritariamente, composto por docentes Universitários, por um representante da Fundação Montepio, um representante da Câmara Municipal da Amadora e um representante da Fundação AFID Diferença.

A Fundação Montepio esteve representada por Manuela Gardete Cabaço e Joaquim Caetano, do gabinete de Responsabilidade Social da Associação Mutualista Montepio.