Novembro 23, 2018

Fundação Montepio em Conferência sobre Economia Circular

O Banco Europeu de Investimento promoveu a realização de uma Conferência sobre economia circular, no passado dia 25 de outubro, em Copenhaga, o ”EIB Copenhagen Conference on the circular economy”.
Ler mais

O evento, que decorreu no Black Diamond Library, em Copenhaga, e no qual a Fundação Montepio marcou presença, reuniu vários representantes do Banco Europeu de Investimento, da indústria de países como Espanha e Itália, dos Municípios de Copenhaga e de Amsterdão, e de diferentes elementos da Comissão Europeia.

A conferência, que se dividiu em três painéis, abordou, em primeiro lugar, a problemática dos plásticos na economia circular, seguida pela discussão sobre a bioeconomia circular e, por último, a relação entre a economia circular e as cidades. O debate sobre quais os próximos passos na evolução da economia linear em direção à economia circular encerrou o encontro.

Sabia que…

Economia Circular é um conceito estratégico que assenta na redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e energia?

A Economia Circular pressupõe, do lado da produção, que seja sustentável, através de um design inovador, do aumento do ciclo de vida com reutilização e/ou reciclagem de recursos na mira do resíduo zero e do lado do consumo, que se alterem estilos de vida, comportamentos e hábitos que não desgastem um planeta já saturado.

Conheça o portal eco.nomia.pt, cuja missão é dinamizar a economia circular, através da agregação de conhecimento, no qual poderá tomar conhecimento das iniciativas mais recentes e temas associados a este modelo económico.