Dezembro 4, 2018

Fundação Montepio no 30.º Aniversário da Alzheimer Portugal

Realizou-se nos dias 22 e 23 de novembro, na Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa, a conferência comemorativa dos 30 anos da Alzheimer Portugal “Uma Visão Holística sobre as Demências”.
Ler mais

O encontro teve como objetivo a promoção, a partilha de conhecimento e experiência de boas práticas, bem como o debate sobre o que se tem feito em termos da investigação científica, da intervenção clínica e perspetivas futuras.

Ao longo de dois dias e tendo como mote os Direitos das Pessoas com Demência e a análise das atuais políticas que visam assegurar a sua garantia, vários foram os oradores do panorama nacional e internacional que marcaram presença. Durante a iniciativa foram ainda homenageados o Prof. Doutor Carlos Garcia, fundador da Alzheimer Portugal e a Dra. Maria Leonor Guimarães, personalidade carismática e voluntária em anteriores Direções.

Paula Guimarães, em representação da Fundação Montepio, assegurou a moderação da Sessão Plenária VI: “Promover e Respeitar os Direitos das Pessoas com Demência”.

O encerramento esteve a cargo da Secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso.