Julho 16, 2021

Inscrições abertas | Associação Montepio Corrida do Centenário

Inscrições abertas para a Associação Montepio Corrida do Centenário da Federação Portuguesa de Atletismo
Ler mais

Estão abertas as inscrições para a Associação Montepio Corrida do Centenário da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA). Com o patrocínio da Associação Montepio, este evento desportivo assinala um século de história da Federação Portuguesa de Atletismo e a retoma da atividade competitiva para todos.

Decorrerá no dia 12 de setembro, no Estádio do Jamor, em Oeiras.

Na conferência de imprensa para apresentação deste evento, que decorreu no espaço atmosfera m Lisboa, marcaram presença o administrador da Associação Montepio, Carlos Beato; o presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Jorge Vieira; o presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, Vitor Pataco e o presidente da Confederação de Desporto de Portugal, Carlos Cardoso.

A Corrida do Centenário FPA contará com três eventos: uma corrida de 10 quilómetros, uma caminhada solidária de 5 quilómetros e ainda a Pelicas The Daily Mile. A corrida de 10 km será gratuita para atletas federados e terá um custo de 12 euros para não filiados, a inscrição na caminhada terá um custo de 5 euros, valor a ser entregue, na totalidade, a uma instituição de solidariedade social. Já a Pelicas The Daily Mile será gratuita e aberta a toda a família.

Inscrições aqui.

 

Quem desejar, poderá realizar dois treinos de preparação para a prova no Estádio Nacional, o primeiro dos quais já no próximo sábado, 17 de julho e o segundo decorrerá a 28 de agosto.

Treino 17 de julho (sábado)

A Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), com a direção técnica do Programa Nacional de Marcha e Corrida (PNMC), e o patrocínio da Associação Montepio, promove um treino de preparação já este sábado, 17 de julho, no Estádio Nacional, Jamor, a partir das 9h30.

A participação é gratuita, mas de pré-inscrição obrigatória para o email vanessapais@fpatletismo.pt.

Programa:

9h30 – Acolhimento

10h00 – Aquecimento

10h30 – Início do treino de corrida/caminhada

11h30 – Retorno à calma/recovery

Ao participar neste evento, todos os participantes aceitam e comprometem-se a cumprir as regras sanitárias da Direção Geral da Saúde em vigor. No local será possível obter apoio para a inscrição na Associação Montepio Corrida do Centenário, bem como no pedido de filiação na Federação Portuguesa de Atletismo.