Março 22, 2019

Moçambique: AMM apoia vítimas do ciclone Idai com donativo de 50 000 euros

A Associação Mutualista Montepio (AMM) juntou-se à Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) no apoio à população moçambicana afetada pela passagem do ciclone Idai, através de um contributo de 50 000 euros.
Ler mais

A passagem do ciclone Idai pelo centro de Moçambique, em especial pela Beira, segunda cidade do país, provocou um rasto de devastação e fez centenas de mortos, deixando centenas de milhares de pessoas em situação de risco. Este já é considerado o pior desastre natural em Moçambique.

Com o objetivo de apoiar as vítimas do ciclone Idai em Moçambique, a CVP lançou uma campanha de recolha de fundos à qual a AMM aderiu com um donativo de 50 000 euros.

Os fundos já recolhidos pela CVP vão permitir a entrega de alimentos, sistemas de desinfeção de água, como filtros e dispositivos, um hospital de campanha (incluindo uma equipa de médicos), geradores e muitos outros equipamentos. Toda esta ajuda vai seguir para a cidade moçambicana da Beira no dia 25 de março, num avião de carga fretado pela instituição humanitária.

A angariação de fundos promovida pela CVP continua a decorrer, através da seguinte referencia Multibanco:

Pagamento de Serviços

Entidade 20 999

Referência 999 999 999