Dezembro 14, 2020

Montepio apoia Prémio APAV para a Investigação

O Prémio APAV para a Investigação, iniciativa promovida pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima com o apoio da Fundação Montepio, foi entregue a 10 de dezembro, no espaço atmosfera m Porto.

Ler mais

O Prémio APAV para a Investigação, instituído pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima com o apoio da Fundação Montepio, destina-se a premiar trabalhos de investigação científica sobre temáticas relacionadas com a missão da Associação: “apoiar as vítimas de crime, suas famílias e amigos, prestando-lhes serviços de qualidade, gratuitos e confidenciais e contribuir para o aperfeiçoamento das políticas públicas, sociais e privadas centradas no estatuto da vítima”.

A vencedora desta edição, Ana Sofia Ferreira, apresentou o trabalho “Análise linguística forense das Fichas de Avaliação de Risco em situações de violência doméstica”, que resulta da dissertação realizada no âmbito do Mestrado em Linguística, da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

Foram ainda atribuídas duas Menções Honrosas a Letícia Pereira de Souza e Celso Graeser Jr., pelo trabalho “Estudo de viabilização e planejamento da produção do videojogo Maia: Unhappily Ever After”, e a Tié Martins Lenzi, pela investigação “Direitos fundamentais das mulheres – Das previsões legais à sua aplicação efetiva”.

A entrega de prémios, que se realizou no espaço atmosfera m Porto, contou com a presença da Dra. Rosa Saavedra, Secretária Geral Coadjuvante da APAV, e do Dr. Carlos Beato, membro do Conselho de Administração da Fundação Montepio.