Novembro 27, 2018

Sustentabilidade da Economia Social em debate

“Como criar um ecossistema favorável ao investimento social?” foi o tema da 10.ª edição do Fórum Social Palmela, que se realizou no passado dia 22 de novembro, na Biblioteca Municipal de Palmela.
Ler mais

O encontro integrou os painéis “Das transformações do Estado Social”, “Da Evolução Demográfica e dos Desafios à Inclusão”, “Da Economia Social e dos Desafios da Sustentabilidade” e “E da Rede Social?”, que contaram com os contributos de representantes do setor social e de instituições de ensino.A Associação Mutualista Montepio, através do gabinete de Responsabilidade Social, esteve presente no painel que abordou o tema “Da Economia Social e dos Desafios da Sustentabilidade”. O projeto Frota Solidária e o programa FACES foram apresentados como forma de contribuir para a sustentabilidade das instituições, a par de alguns projetos de capacitação desenvolvidos em parceria e dirigidos a técnicos e dirigentes das Organizações da Economia Social.

A sessão de abertura esteve a cargo do Presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Balseiro Amaro, do Presidente do Conselho Local de Ação Social de Palmela, Adilo Costa e da Diretora do Centro Distrital de Segurança Social de Setúbal do Instituto de Segurança Social I.P., Natividade Coelho.

O Fórum Social Palmela é uma iniciativa anual e apresenta-se como um momento de encontro e aprendizagem, cujos conteúdos temáticos abordam problemáticas sociais pertinentes para a intervenção da parceria local.