Junho 6, 2017

Universidade de Verão Montepio arranca a 24 de julho

A primeira universidade de verão dedicada à economia social, em Portugal, decorre de 24 a 28 de julho. Saiba como se pode inscrever.

Ler mais

A Associação Mutualista Montepio e a Universidade Autónoma de Lisboa (UAL) vão organizar, pela primeira vez em Portugal, uma universidade de verão dedicada à economia social. A Universidade de Verão Montepio – UAL vai realizar-se entre 24 e 28 de julho e reúne uma extensa lista de personalidades, académicas e empresariais, ligadas ao setor da economia social.

A Sessão de Abertura do programa será presidida pelo Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José António Vieira da Silva. Já o Presidente do Conselho de Administração da Associação Mutualista Montepio, António Tomas Correia, irá marcar presença no Jantar de Encerramento, onde decorrerá a Entrega de Certificados de Presença a todos os participantes.

A Universidade de Verão Montepio – UAL tem o apoio institucional da CASES (Cooperativa António Sérgio para a Economia Social) e o apoio científico do CEEPS (CIRIEC Portugal). Paralelamente, todos os professores e intervenientes pertencem a organizações que compõem a rica diversidade da economia social. Conheça-os neste link.

O plano curricular inclui 10 sessões de trabalho, num total de 25 horas. Todos os dias, os participantes terão acesso a um seminário (10h às 13h), a um almoço nas instalações da UAL (13h às 14h30) e a uma conferência (14h30 às 16h30). No último dia, 28 de julho, a conferência será substituída por uma sessão de avaliação da atividade desenvolvida pelos alunos. Ainda nesse dia, a partir das 20h30, terá lugar um jantar de encerramento em que serão entregues os certificados de participação.

As inscrições custam 120€, um valor que inclui a participação em todas as atividades académicas, cinco almoços, o jantar de encerramento e o certificado de participação. Os interessados podem aceder ao boletim de candidatura aqui.

Conselho Científico da Universidade de Verão Montepio – UAL

Este órgão é composto por 10 Professores Doutores de distintas universidade de Portugal e Espanha: Adoración Mozas (U. Jaen), Carlos Pereira da Silva (U. Lisboa), Fernando Ribeiro Mendes (U. Lisboa), Jorge Faria (IP Santarém), Jorge de Sá (U. Lisboa e UAL – coordenador), José Luís Monzon (U. Valencia), Manuel Belo Moreira (U. Lisboa), Miguel Coelho (U. Lisboa), Reginaldo Almeida (UAL) e Rita Pires (UNLisboa).

Aceda ao programa completo da Universidade de Verão Montepio – UAL.