Visita ao Palácio da Cidadela

Em Dia de Reis, cerca de duas dezenas de associados usufruíram de uma visita guiada ao Palácio da Cidadela, em Cascais

O Palácio da Cidadela foi o local escolhido para proporcionar mais uma experiência enriquecedora a cerca de 20 associados Montepio, em Dia de Reis.

Na companhia de um guia, o grupo apreciou os seus elegantes interiores, ficou a conhecer um património de grande significado, pela sua história, arquitetura e localização privilegiada, e contemplou ainda a vista panorâmica sobre a baía de Cascais.

Finda a visita, os associados tiveram, ainda, oportunidade de partilhar um pequeno lanche e degustar o tradicional Bolo Rei.

“Foi uma tarde muito agradável! Sempre que tenho oportunidade, faço questão de participar nas Experiências AMMe.”

Elvira Barroso, Associada Montepio

Sabia que…

O Palácio da Cidadela, emblemático edifício da vila de Cascais, foi residência de veraneio da Casa Real a partir de 1870, ficando afeto à Presidência da República após a proclamação do novo regime, em 1910?

E que após um processo de reabilitação, iniciado em 2004 e concluído em 2011, o Palácio tornou-se um espaço cultural de referência, recuperando também a função de residência de verão do Presidente da República? No entanto, dado que o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa vive em Cascais, não tem por hábito passar ali o verão.

 

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.