Palácio Nacional da Pena acolhe visita noturna de associados
A joia de Sintra, assim denominado este expoente máximo do Romantismo em Portugal e obra eterna de D. Fernando II, Rei-Artista, abriu portas à imaginação dos nossos associados que muito apreciaram a visita noturna que proporcionámos ao local.
O início do mês de setembro ficou, assim, assinalado com esta visita guiada pela luminosidade das estrelas, numa agradável noite de verão, que percorreu a história deste lugar mágico, desde o século XII – altura em que ali existia uma capela dedicada a Nossa Senhora da Pena – até ao século XIX, já com D. Fernando II, terminando com a Proclamação da República, em outubro de 1910, com D. Amélia, até à classificação como Monumento Nacional, nesse mesmo ano, e mais importante polo da Paisagem Cultural de Sintra, Património Mundial da Humanidade, pela UNESCO, em 1995.
No interior do palácio os visitantes puderam aceder a todas as suas divisões, entre quartos, cozinha e sala de jantar, onde encontraram a mesa de refeições decorada como se o rei aguardasse pelos convidados para jantar.
A próxima visita noturna deste ciclo realiza-se em Monserrate pelo que se desejar integrar esta visita, inscreva-se aqui.