AMMEi Palaciodapena

Palácio Nacional da Pena acolhe visita noturna de associados

O cenário idílico do Palácio Nacional da Pena, em Sintra, foi palco de uma visita noturna, integrada no ciclo de visitas noturnas, composta por dois grupos de associados que se reuniram para apreciar a beleza desta edificação, mas também conhecerem o seu majestoso interior

A joia de Sintra, assim denominado este expoente máximo do Romantismo em Portugal e obra eterna de D. Fernando II, Rei-Artista, abriu portas à imaginação dos nossos associados que muito apreciaram a visita noturna que proporcionámos ao local.

O início do mês de setembro ficou, assim, assinalado com esta visita guiada pela luminosidade das estrelas, numa agradável noite de verão, que percorreu a história deste lugar mágico, desde o século XII – altura em que ali existia uma capela dedicada a Nossa Senhora da Pena – até ao século XIX, já com D. Fernando II, terminando com a Proclamação da República, em outubro de 1910, com D. Amélia, até à classificação como Monumento Nacional, nesse mesmo ano, e mais importante polo da Paisagem Cultural de Sintra, Património Mundial da Humanidade, pela UNESCO, em 1995.

No interior do palácio os visitantes puderam aceder a todas as suas divisões, entre quartos, cozinha e sala de jantar, onde encontraram a mesa de refeições decorada como se o rei aguardasse pelos convidados para jantar.

A próxima visita noturna deste ciclo realiza-se em Monserrate pelo que se desejar integrar esta visita, inscreva-se aqui.

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.