< Voltar à página de Experiências

Inscrições fechadas

O Porto de José Saramago com Joel Cleto

Em 2022, celebrámos o centenário do nascimento de José Saramago, o único escritor português agraciado com o Prémio Nobel da Literatura. Esta visita guiada convida-o a percorrer o Porto de Saramago, revisitando os locais que imortalizou nas suas obras, especialmente em “Viagem a Portugal”, na companhia do professor Joel Cleto.

Na sequência ainda do centenário do único Prémio Nobel da Literatura em português, José Saramago, este percurso recorda textos do escritor sobre o Porto e revisita alguns dos locais da cidade por ele (d)escritos, nomeadamente na sua “Viagem a Portugal”, com destaque para as referências que deixou sobre a área da catedral e dos “Grilos”, das casas da Ribeira/Barredo e do barroco da igreja de S. Francisco.

 

Destinatários: Associados e seus acompanhantes não associados.
Tipo de convite: Individual

Local e hora do encontro: Terreiro da Sé do Porto | 14h45
Hora de início: 15h00

Responsável pela atividade: Rui Costa | 967 804 635
Horário para contacto: de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 18h00 | sábados e domingos, entre as 14h00 e as 18h00

Informação

Data: 04.mai.2024

Hora:15h00

Duração: 2h30

Distrito: Porto

Localidade: Porto

Preço:Associado - 12.50€ / Não Associado - 15€

Inscrições até: 28.abr.

Mais info

Morada:Terreiro da Sé do Porto

Confirme os seus dados

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.

Quer integrar a nossa rede de + 1500 parceiros?

Saiba mais