Outubro 4, 2019

Associação Mutualista Montepio celebra hoje 179 anos de atividade

A maior e mais forte casa mutualista celebra hoje 179 anos de atividade, um passado construído de mãos dadas com o país e com os portugueses, tornado presente no valor gerado para um Portugal melhor em cidadania, solidariedade, economia social e resposta às necessidades de previdência complementar.
Ler mais

O valor da longevidade da Associação Mutualista Montepio e a relevância da sua dimensão celebram-se hoje, dia 4 de outubro. São 179 anos de experiência e tradição, materializados através da relevância do trabalho e atenção diariamente empreendidos na resposta às limitações das funções do Estado em termos de previdência e proteção social, na prestação de cuidados de saúde e assistenciais, na valorização da poupança, mas também no desenvolvimento sustentado de um território de cidadania, inclusão e geração de valor sempre entregue ao associado, sua família e beneficiários.

A dimensão de uma comunidade tão significativa de associados, equivalente a mais de meio milhão de portugueses, torna a Associação Montepio líder do movimento associativo e mutualista português, posicionando-a entre as maiores organizações de economia social da Europa, entre os grandes empregadores e os maiores prestadores de cuidados, e é força motriz do compromisso sempre assumido de suporte à coesão social, ao desenvolvimento sustentado ou à estruturação da solidariedade.

É esta missão nobre, que os associados do Montepio construíram e generosamente oferecem à sociedade portuguesa, que se celebra nesta data e que é merecedora do mais forte aplauso, porque nascida das pessoas, pelas pessoas e para as pessoas, porque suportada em homens e mulheres que souberam criar por si próprios as respostas aos problemas sociais mais complexos, porque sólida e sempre pronta a responder aos desafios dos tempos e das sociedades sem nunca ceder.

Hoje faz-se futuro, enquanto fonte de contínuo benefício para as pessoas, sempre as pessoas. A Associação Mutualista Montepio está de parabéns. Um forte Aplauso a esta grande instituição!