< Voltar à página de Gestão diária

7 motivos para ter um cartão de saúde

Os cartões de saúde são uma alternativa aos seguros de saúde. Destinam-se a quem deseje recorrer à medicina privada e, paralelamente, aceder a descontos competitivos.

Tem mais de 60 anos ou um problema de saúde já diagnosticado? Gostava de aceder a consultas de rotina e especialidade ou fazer tratamentos, mas não tem disponibilidade financeira? Os planos de saúde, mais conhecidos como cartões de saúde, vão ajudá-lo a cuidar de si e a poupar dinheiro. Fique a conhecer sete vantagens de ter um cartão de saúde.

7 vantagens de ter um cartão de saúde

Os cartões de saúde não são todos iguais, no entanto, por regra existem algumas características transversais a estes produtos.

1. Sem limite idade

Os cartões de saúde podem ser adquiridos por qualquer pessoa, independentemente da idade. Assim, se tem mais de 60 anos, pode ser vantajoso ter um cartão de saúde, para obter descontos nos cuidados de saúde.

2. Sem exclusões por doença preexistente

Se tem um problema de saúde e deseja ser acompanhado no privado, os cartões de saúde são uma boa opção. Por regra, não excluem pessoas por terem um problema de saúde preexistente.

3. Consultas de especialidade com descontos

Os planos de saúde permitem o acesso a consultas de especialidade com descontos nos preços de tabela. O custo é totalmente suportado pelo consumidor. Se tem um cartão de saúde, é relevante que, antes de marcar uma consulta, saiba se o consultório tem acordo com a entidade que comercializa o cartão. Desta forma, garante que beneficia sempre de descontos.

4. Exames e tratamentos a preços mais acessíveis 

Muitos cartões de saúde permitem que, além das consultas de especialidade, possa realizar exames de diagnóstico e tratamentos com desconto. Mais uma vez, sublinhamos a importância de conhecer bem as condições do plano de saúde.

5. Médico ao domicílio

Está doente e prefere ou não pode sair de casa? A maioria dos cartões de saúde contemplam a possibilidade de médico e enfermeiro ao domicílio, mediante pagamento de determinada quantia.

6. Sem período de carência

Uma das grandes vantagens dos cartões de saúde, face aos seguros, é a ausência de período de carência. Ou seja, pode começar a usufruir de descontos logo após a adesão.

7. Anuidade em conta

O custo anual de ter um cartão de saúde é, normalmente, inferior ao de um seguro de saúde. O Cartão Montepio Saúde, porém, é totalmente gratuito para associados.

Ler mais

Saiba mais sobre

Poupança , Saúde

Plano Montepio Saúde

A saúde é um bem precioso. Por isso, desenvolvemos o Cartão Montepio Saúde, a resposta gratuita e de utilização imediata que lhe permite beneficiar de uma solução de saúde sem limite de idade ou utilização e sem período de carência ou exclusão por doenças pré-existentes.

Conheça as razões para começar agora

Gratuito para associados

  • O Cartão Montepio Saúde é gratuito para todos os associados, sem custos de adesão ou permanência

Sem limite de idade

  • Este cartão é exclusivo para todos os associados, ativos e condicionados, sem restrição de idade

Sem período de carência

  • Não requer aceitação prévia, nem aceitação clínica. Não é aplicável qualquer período de carência, podendo utilizá-lo logo após a receção

Médico ao domicílio

  • Este serviço está disponível para todos os titulares do Cartão Montepio Saúde, 24 horas por dia, 7 dias por semana, através do 707 10 21 21

Rede de Saúde Montepio

  • Em todo o país, com vantagens em hospitais, clínicas e laboratórios, farmácias e óticas, ginásios e outras unidades de bem-estar

Como utilizar

Para poder usufruir do seu Cartão Montepio Saúde, tem que ser Associado da Associação Mutualista Montepio com as quotas em dia.

Para garantir o usufruto dos benefícios e condições vantajosas deve ter este cartão sempre consigo e apresentá-lo nos atos médicos. O cartão é de uso pessoal e intransmissível e só poderá ser utilizado na Rede de Saúde Montepio. O Cartão Montepio Saúde apresenta três elementos principais: o seu nome, a sua data de nascimento e o seu número de Associado.

Onde utilizar

O Cartão Montepio Saúde dá acesso à Rede de Saúde Montepio, rede própria selecionada pela Associação Mutualista Montepio e operacionalizada pela AdvanceCare.

Esta rede centra-se em diversos parceiros estratégicos de referência a nível nacional: CUF, União das Misericórdias Portuguesas, Grupo HPA Saúde, entre outros. A Rede de Saúde Montepio é complementada por um conjunto de unidades de saúde que asseguram a capilaridade necessária da rede nacional.

Tem dúvidas?

Para mais informações sobre o Cartão Montepio Saúde, contacte a Linha Rede de Saúde Montepio, através do número 707 10 21 21 ou, no estrangeiro, +351 210 14 21 21, disponível nos dias úteis das 8h30 às 18h30, ou através de um dos nossos formulários de contacto.

Se ainda não é associado

Torne-se associado aqui.

 





2ª ViaCancelamento

Ler mais