Quanto poupei com o Cartão Montepio Saúde

Em três anos, os associados Montepio pouparam 13 milhões de euros com o Cartão Montepio Saúde. Conheça as histórias, e os números, de quem utiliza regularmente este cartão gratuito e exclusivo para os associados da Associação Mutualista Montepio.
Artigo atualizado a 26-10-2020
Cartão Montepio Saúde

Lançado em 2017, o Cartão Montepio Saúde já faz parte da vida de muitos associados Montepio, seja em alternativa ou complemento à oferta do Serviço Nacional de Saúde (SNS) seja à oferta de seguros de saúde. Em entrevista ao Ei, três utilizadores regulares do Cartão Montepio Saúde explicam as motivações, os benefícios e as estratégias para poupar com este cartão. Descubra estas histórias e, se quiser escrever a sua, torne-se Associado e comece já a poupar na sua saúde.

 

Paula Gonçalves, gestora de 48 anos

Associada e utilizadora do Cartão Montepio Saúde desde 2018

Poupança com o Cartão Montepio Saúde: 200 euros

A descoberta

“Eu e as minhas filhas tornámo-nos associadas em 2018 e 2019, respetivamente, e começámos logo a utilizar o Cartão Montepio Saúde. A facilidade em utilizá-lo, o desconto que obtenho nas consultas e a variedade de médicos pertencentes à Rede de Prestadores Montepio Saúde foram alguns dos argumentos que me convenceram da sua utilidade. E apesar de possuir um seguro de saúde tradicional, as minhas filhas só têm o Cartão Montepio Saúde.”

A poupança

“Não sei ao certo quanto poupei com o Cartão Montepio Saúde, mas diria que foram cerca de 200 euros. As minhas filhas já o utilizaram em consultas de oftalmologia e nutrição. Eu própria tive uma enorme surpresa num desconto que obtive, através do Cartão Montepio Saúde, numa consulta de nutrição. Estava à espera de pagar 90 euros mas a consulta acabou por custar 38 euros. Com o dinheiro que poupei fomos jantar fora e aproveitámos para fazer uma refeição mais saudável.”

O futuro

“Valorizo os descontos e os benefícios do cartão e até penso, eventualmente, em subscrever o Seguro Montepio Saúde. É um cartão bem estruturado e útil pelo que acabei também por recomendá-lo ao meu marido e amigos.”

 

Miguel Oliveira, jornalista de 41 anos

Associado e utilizador do Cartão Montepio Saúde desde 2017

Poupança com o Cartão Montepio Saúde: entre 600 e 700 euros

A descoberta

“O Cartão Montepio Saúde foi a minha porta de entrada na Associação Montepio, em 2017. Mudei de trabalho e perdi acesso ao seguro de saúde pela primeira vez em dez anos. Deparei-me então com um dilema: aderir a um seguro de saúde tradicional, pagando um prémio elevado, ou custear o total das consultas regulares com os médicos que me seguiam na CUF.”

A poupança

“O Cartão Montepio Saúde resolveu o meu problema: não tenho de pagar prémio, uma vez que se trata de um plano de saúde gratuito, e obtenho descontos muito significativos nos meus médicos do sistema privado: pago 37,5 euros por uma consulta de especialidade que, de outra forma, me custaria 88 euros. Também já utilizei o cartão para exames e análises e, nesta fase de pandemia, numa urgência. Não deixei de ir ao SNS, mas consigo conciliar os dois consoante a urgência e situação em que me encontro.”

O futuro

“A pandemia levou-me a repensar algumas das prioridades da minha família e a saúde está entre elas. Estou a ponderar subscrever o novo Seguro Montepio Saúde e alargá-lo ao agregado familiar.”

 

Isabel González, gestora comunicação e marketing de 54 anos

Associada desde 2015 e utilizadora do Cartão Montepio Saúde desde 2017

Poupança com o Cartão Montepio Saúde: 1600 euros

A descoberta

“Utilizo o Cartão Montepio Saúde desde o seu lançamento – 2017. Na altura não tinha nenhuma proteção de saúde complementar ao SNS e o Cartão Montepio Saúde foi a minha principal proteção na realização de exames complementares de diagnóstico e até de cirurgias. A rede de médicos e entidades é excelente e valorizei o facto de não ter período de carência.”

A poupança

“Vivi um período complicado de saúde em 2017 e 2018 e que implicou a realização de muitos exames médicos. O acesso à rede de entidades com parceria com o Cartão Montepio Saúde permitiu realizar esses exames de uma forma mais célere e ajustada aos timings de diagnóstico, o que muito contribuiu para o sucesso dos tratamentos. Adicionalmente, permitiu que esse acesso se fizesse a preços mais convenientes (na sua grande maioria mais de 30% abaixo do valor de tabela).”

O futuro

Já sugeri o Cartão Montepio Saúde a muitas pessoas. Em primeiro lugar porque a minha experiência tem sido ótima. Depois, porque efetivamente o cartão apresenta vantagens imbatíveis: ausência de carência de utilização e de idade máxima de utilização, apresentando uma rede de prestadores muito interessante.”

Treze milhões de euros

Foi este o valor poupado pelos associados Montepio, em serviços de saúde, nos três primeiros anos do Cartão Montepio Saúde. Ao todo, foram mais de 500 mil atos clínicos realizados em Hospitais, Clinicas, Unidades Imagiologia e laboratórios por mais de 67 mil associados, números que comprovam o sucesso deste plano de saúde gratuito e exclusivo da Associação Montepio.

Ler mais

Este artigo foi útil?

Lamentamos saber. Deixe-nos a sua sugestão de como melhorar?(opcional)

Torne-se Associado

Saiba mais