< Voltar à página de Economia Social

6.ª Edição do Reconhecimento Práticas em Responsabilidade Social e Sustentabilidade: candidaturas até 31 de maio

Estão abertas as candidaturas para a 6.ª Edição do Reconhecimento Práticas em Responsabilidade Social e Sustentabilidade, até ao dia 31 de maio.

Encontram-se abertas as candidaturas à 6.ª Edição do Reconhecimento de Práticas em Responsabilidade Social e Sustentabilidade, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE) com o apoio da Fundação Montepio e que tem o objetivo de distinguir organizações dos setores público e privado, com e sem fins lucrativos, pelas suas práticas de responsabilidade social e sustentabilidade.

Promovido pela APEE desde 2015, o Reconhecimento de Práticas em Responsabilidade Social e Sustentabilidade visa distinguir a implementação de políticas e modelos de boa governação em organizações dos setores público e privado, com e sem fins lucrativos, que criam valor para as suas partes interessadas e contribuem ativamente para o desenvolvimento sustentável.

Consulte o site da APEE e saiba as categorias a que as organizações se podem candidatar.

Vantagens de participação

  • Possibilidade de utilização, durante um ano, do Selo Práticas RS e Sustentabilidade;
  • Divulgação das organizações distinguidas, através da APEE e dos vários Parceiros Institucionais;
  • Participação em eventos promovidos pela APEE, ou nos quais esteja envolvida, com a apresentação de boas práticas;
  • Reconhecimento público das organizações distinguidas, traduzido em vantagem competitiva, capacidade de atrair e reter talentos, credibilidade e reputação junto da comunidade;
  • Reconhecimento público do compromisso das organizações distinguidas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, no âmbito da Agenda 2030 da ONU;
  • Diferenciação em mercados externos;

Envie a candidatura da sua organização até 31 de maio. Os bons exemplos merecem o reconhecimento de todos!

Sabia que…

A APEE foi fundada em 2002 e tem assumido a liderança nos processos de normalização nas áreas da Ética e da Responsabilidade Social em Portugal? Reconhecida pelo Instituto Português da Qualidade como Organismo de Normalização Setorial, é paralelamente a entidade host da iniciativa da ONU United Nations Global Compact através da Global CompactNetwork Portugal.

Ler mais

Este artigo foi útil?

Lamentamos saber. Deixe-nos a sua sugestão de como melhorar?

Torne-se Associado

Saiba mais