Dia do Voluntariado Montepio: Veja as ações num mapa interativo

Realiza-se esta sexta-feira, dia 25 de maio, mais uma edição do Dia do Voluntariado do Grupo Montepio, uma das maiores ações de voluntariado corporativo do país.
Artigo atualizado a 27-05-2018

Dia do Voluntariado Montepio está de volta (com novidades)

Dando continuidade ao trabalho desenvolvido no ano passado, no Dia do Voluntariado Montepio são realizadas 45 ações de voluntariado coletivo e 10 ações de voluntariado de competências (ateliers temáticos).

Nesta edição há, contudo, uma novidade. É lançado um novo paradigma de atuação. Um modelo designado por Projeto de Intervenção Social (PIS). Neste novo formato, em vez de se pré-definirem instituições para ajudar, definem-se comunidades e apuram-se as suas necessidades. Uma comunidade pode ser um parceiro, público ou privado, como, por exemplo, uma junta de freguesia ou uma força de segurança local. Os Projetos de Intervenção Social têm lugar nas cidades do Porto, de Lisboa, de Queluz e do Barreiro.

Participação recorde

Mais de 600 colaboradores do Grupo Montepio, incluindo Associação de Reformados, Serviços Sociais e Lusitania, participam na 6.ª edição do Dia do Voluntariado Montepio. Trata-se de um número recorde. Esta adesão é reveladora do crescente interesse dos colaboradores nesta iniciativa da Associação Mutualista Montepio.

Onde vão estar os colaboradores e quem vão ajudar?

O Ei criou um mapa interativo com todas as informações relevantes deste Dia do Voluntário do Montepio: ações e organizações/comunidades beneficiárias. Os locais estão os colaboradores do Grupo Montepio encontram-se a laranja. Para saber o que está a ser realizado em cada lugar, basta passar o cursor do rato.

Nota: Algumas ações de exterior poderão não se realizar no dia 25 de maio devido às condições atmosféricas adversas, sendo efetuadas numa data posterior.

Ler mais

Os conteúdos do blogue Ei – Educação e Informação não dispensam a consulta da respetiva informação legal e não configuram qualquer recomendação.

Este artigo foi útil?

Se ficou com dúvidas ou tem uma opinião que deseja partilhar, preencha o formulário abaixo para entrar em contacto connosco.

Torne-se Associado

Saiba mais