Programa FACES: Estão abertas as candidaturas para a 2.ª edição

A apresentação das candidaturas para o programa FACES – Financiamento e Apoio para o Combate à Exclusão Social decorre entre 3 de maio e 15 de junho de 2018.
Artigo atualizado a 24-07-2023

As candidaturas ao financiamento do FACES são apresentadas no site da Fundação Montepio, onde também se encontra o regulamento [PDF] e o portal para submissão das candidaturas. Para submeter a candidatura é necessário estar registado na plataforma FACES. O registo pode ser efetuado aqui.

Podem candidatar-se ao FACES entidades da economia social legalmente constituídas em Portugal. No entanto, os projetos podem contar com parcerias realizadas com entidades privadas e/ou públicas.

Esta é a 2.ª edição do programa FACES. Uma iniciativa social desenvolvida pela Fundação Montepio, que surge para dar resposta ao financiamento de projetos de intervenção social que promovam a empregabilidade das pessoas com deficiência através de iniciativas que facilitem a aproximação ao mercado de trabalho, a inclusão de crianças e jovens em situações de risco ou respostas inclusivas para famílias vulneráveis e pessoas sem-abrigo.

Esta linha de financiamento pretende valorizar iniciativas inovadoras e que apresentem condições de sustentabilidade, procurando reconhecer o trabalho realizado em parceria por organizações em todo o território nacional.

Na 1.ª edição do FACES, em 2017, foram apoiados 18 projetos de combate à exclusão social, num total de 278 648 euros atribuídos. Conheça os projetos apoiados aqui.

Ler mais

Os conteúdos do blogue Ei – Educação e Informação não dispensam a consulta da respetiva informação legal e não configuram qualquer recomendação.

Mais sobre

Economia social

Este artigo foi útil?

Se ficou com dúvidas ou tem uma opinião que deseja partilhar, preencha o formulário abaixo para entrar em contacto connosco.

Torne-se Associado

Saiba mais