Programa FACES: recorde os 19 vencedores da segunda edição

O apoio financeiro da Fundação Montepio aos projetos das entidades finalistas da segunda edição do Programa FACES ascendeu a 340 000 euros.
Artigo atualizado a 20-09-2019

A segunda edição do Programa FACES, realizada em 2018, recebeu um total de 148 candidaturas, das quais 17 foram excluídas por incumprimento do Regulamento e/ou porque se encontravam fora do âmbito. Das restantes 131 entidades, foram pré-selecionadas 31, tendo sido apuradas 19 (ver tabela abaixo).

A avaliação foi feita tendo em consideração não só as mais-valias e os riscos de cada projeto, como também uma primeira análise das propostas de apoio apresentadas em candidatura. Em casos específicos, realizaram-se ainda esclarecimentos considerados essenciais para a avaliação do projeto candidato.

Os projetos apoiados destinaram-se a combater a exclusão social, através de três áreas de intervenção:

  • Empregabilidade de Pessoas com Deficiência
  • Inclusão de crianças e jovens em situação de risco
  • Respostas Inclusivas para famílias vulneráveis e pessoas sem-abrigo

No total, o financiamento da segunda edição do Programa FACES – uma iniciativa da Fundação Montepio – atingiu 343 259 euros.

Ler mais

Os conteúdos do blogue Ei – Educação e Informação não dispensam a consulta da respetiva informação legal e não configuram qualquer recomendação.

Este artigo foi útil?

Se ficou com dúvidas ou tem uma opinião que deseja partilhar, preencha o formulário abaixo para entrar em contacto connosco.

Torne-se Associado

Saiba mais