6 sugestões inesquecíveis para o Dia dos Namorados

Neste dia especial, impressione a sua cara metade com um presente romântico e “fora da caixa”.
Artigo atualizado a 05-02-2020

O Dia dos Namorados está a aproximar-se. Flores, bombons ou joias são recursos de última hora que ficam sempre bem, mas que, em alguns casos, são repetidos ano após ano. Se pretende oferecer um presente à sua cara metade, mas está sem ideias, reunimos algumas sugestões para ajudá-lo a brilhar e a poupar.

Neste Dia dos Namorados, ofereça…

1. Bilhete para um concerto… romântico

Quer “dar música” ao seu amor? Sugerimos que ofereça um bilhete para o “Montepio Às vezes o Amor”, um festival que leva artistas como Aurea, Dead Combo, GNR, Carolina Deslandes, Amor Electro e Black Mamba a 12 cidades de norte a sul de Portugal. Conheça o programa e veja qual o artista que vai cantar à sua cidade. Em alternativa, faça uma surpresa completa e ofereça uma escapadinha romântica de dois dias, numa cidade diferente, onde o vosso artista preferido vai atuar. Os associados Montepio têm desconto de 20% sobre o preço do bilhete.

2. Escapadinha em Portugal

Uma saída de fim de semana é uma boa ideia para proporcionar momentos românticos e divertidos, a dois, longe das responsabilidades do dia a dia. Basta escolher a localização certa e reservar esses dias para o casal. Mesmo que não seja numa data próxima do dia de S. Valentim, pode marcar o hotel e oferecer um voucher com a reserva do fim de semana, para comemorarem mais tarde. Para uma surpresa maior, escolha um hotel com um spa para relaxarem. A sua cara metade vai agradecer. Conheça os descontos que os associados Montepio têm em hotéis e resorts, de norte a sul do País, como os hotéis Miramar (15% em alojamento e spa), o Aqua Village Health Resort & Spa (10% em alojamento e spa) ou o Solares de Portugal (10% em alojamento, com pequeno-almoço).

Se quer oferecer um presente completo, a Associação Mutualista Montepio disponibiliza, em exclusivo para associados, a experiência Dia dos Namorados | Jantar Michelin. Inclui um jantar no Largo do Paço, em Amarante, distinguido com uma estrela Michelin, e uma noite no hotel de luxo Casa da Calçada – Relais & Chateux.

Se estiver por Lisboa, a experiência Dia dos Namorados | Jantar e alojamento no Hotel Marriott, será o presente perfeito. Inclui degustação de pratos confecionados pelo chef António Alexandre e, se desejar, pernoita no Hotel Marriott, em Lisboa.

Outros descontos:

  • Paul do Mar Sea View Hotel – “Programa São Valentim”

Inclui 1 ou 2 noites de alojamento, cocktail ao pôr-do-sol e jantar com música ao vivo. Os associados Montepio têm desconto de 10% no Programa São Valentim.

  • Aldeia dos Capuchos Golf & SPA – “Programa São Valentim”

Inclui jantar romântico com música ao vivo, acesso ao circuito de SPA e pequeno-almoço buffet. Os associados Montepio têm 10% de desconto no “Happy Valentines Day”.

  • Algarve Race Resort – “Programa São Valentim

Inclui alojamento com pequeno-almoço buffet e um jantar romântico com música ao vivo, entre outras surpresas. Os associados Montepio têm 10% de desconto no programa especial dedicado ao Dia dos Namorados.

3. Reserva para dois

Nem sempre o Dia dos Namorados é o melhor para um jantar romântico. Nessa altura, os restaurantes estão, por regra, cheios e é difícil reservar mesa. Porém, para celebrar o Dia dos Namorados basta ter vontade, por isso sugerimos que, no dia, elabore um jantar romântico. No entanto, não deixe de fazer uma reserva para um restaurante uns dias mais tarde. Os associados Montepio têm acesso a descontos em inúmeros restaurantes, como o Muda – Restaurante Bar, no Porto (10% na despesa).

 4. Massagem de relaxamento do Dia dos Namorados

Uma massagem é um ótimo presente para o dia de São Valentim. Quem a recebe fica com a sensação de bem-estar e felicidade, o que traz benefícios para a vida em casal. As vantagens das massagens são muitas. Além de reduzirem o stress, relaxam o corpo e aliviam dores. Já agora, estenda o presente para os dois. Os associados Montepio têm descontos em vários spas e centros de bem-estar, como os centros  “Ponha Aqui o seu Pezinho”, localizados em Lisboa e Guimarães (15% em tratamentos de massagens e de reflexologia) ou o Centro de Talassoterapia da Nazaré (15% de desconto nos tratamentos).

5. Aula privada de surf (para dois)

Se gostavam de experimentar um desporto radical e em contacto com a natureza, como, por exemplo, o surf, ofereça uma aula privada, para os dois aprenderem. Assim, têm a oportunidade de fazer uma atividade a dois, enquanto descobrem algo novo. Os associados Montepio têm desconto de 10% nas aulas de surf, Skimming, Body Board e Paddle Board, da escola BoardCulture Surf Center Ericeira, localizada na Ericeira.

 6. Fim-de-semana sobre rodas

Gostavam de experimentar umas mini-férias de autocaravana? O Dia dos Namorados é a oportunidade certa para surpreender o/a parceiro/a. Abra o mapa, trace o destino da vossa aventura e alugue a casa sobre rodas. Lembre-se que os associados Montepio têm descontos até 30% de desconto sobre o aluguer de caravanas na GoFree Caravans .

 

Ler mais

Os conteúdos do blogue Ei – Educação e Informação não dispensam a consulta da respetiva informação legal e não configuram qualquer recomendação.

Este artigo foi útil?

Se ficou com dúvidas ou tem uma opinião que deseja partilhar, preencha o formulário abaixo para entrar em contacto connosco.

Torne-se Associado

Saiba mais