Setembro 13, 2021

Associação Montepio Corrida do Centenário entrega 1 200 euros à Crescer

A Associação Montepio Corrida do Centenário FPA, realizada ontem no Estádio Nacional do Jamor, em Oeiras – que sagrou campeões, na prova dos 10 km, Avelino Eusébio e Inês Marques –, reuniu, através da caminhada solidária de 5 km, 1 200 euros que foram entregues à Associação Crescer

noticia corrida centenario
Ler mais

É já sobejamente conhecida a associação da marca Associação Montepio a provas desportivas solidárias cujas receitas revertem a favor de instituições de solidariedade social e suas causas de apoio aos mais vulneráveis. A Associação Montepio Corrida do Centenário FPA, prova da qual esta instituição foi namming sponsor, veio juntar-se ao já longo repertório desportivo solidário da Instituição fazendo jus à assinatura da marca, Juntos Por Todos.

O dia 12 de setembro de 2021 assinalou o regresso à prática de desporto ao ar livre em prova e a retoma da competição em Portugal. Na Associação Montepio Corrida do Centenário participaram não só figuras incontornáveis do atletismo nacional – como a campeã olímpica Fernanda Ribeiro, o vice-campeão olímpico Francis Obikwelu, o medalhista de prata olímpico Rui Silva, a campeã do mundo de marcha 50 km João Vieira ou o campeão europeu de corta-mato Paulo Guerra –, mas também tantos quantos ansiavam pelo regresso de eventos desportivos de estímulo à prática do desporto ao ar livre.

A correr ou a caminhar, a manhã desportiva reuniu perto de mil participantes e 1 200 euros, por via das inscrições na caminhada solidária de 5 km, que foram entregues, pela mão de Carlos Beato, administrador da Associação Montepio, e de Jorge Vieira, presidente da FPA, à Crescer, Associação de intervenção comunitária.

Obrigado por apoiar quem mais necessita!

 

Sabia que…

A Crescer – Associação de Intervenção Comunitária é uma organização de excelência na promoção da inclusão na comunidade da pessoa em situação de vulnerabilidade e que tem por missão ir ao encontro do próximo, promovendo a saúde, a redução de riscos e a inclusão da pessoa em situação de vulnerabilidade através de projetos de intervenção na comunidade?