Junho 5, 2020

Associação Montepio e Germano de Sousa alargam parceria para consultoria genética

A partir de agora, os associados Montepio beneficiam de condições especiais em consultas de genética, na Germano de Sousa, além do acesso a rastreios e benefícios incluídos no Plano Montepio Saúde.
Ler mais

A Associação Mutualista Montepio e os laboratórios Germano de Sousa estenderam a sua parceria para a área da consultoria genética. A partir de agora, os associados Montepio poderão beneficiar de descontos muito vantajosos, na Germano de Sousa, laboratório português que há mais de 45 anos apoia médicos e especialistas no diagnóstico de pacientes. As consultas serão realizadas nos Centros especializados, localizados nas cidades de Lisboa e do Porto.

Esta nova parceria permitirá aos associados Montepio com suspeita ou história familiar de doença, ou síndrome genético em várias especialidades, assegurar a possibilidade de um tratamento atempado e eficaz.

“Estamos a caminhar para uma medicina personalizada e de precisão, em que os tratamentos, mais do que direcionados a uma patologia, são dirigidos à doença do indivíduo, num momento particular da sua vida”, refere o médico patologista José Germano de Sousa, fundador do grupo homónimo.

Além de descontos muito significativos nas consultas de genética, a parceria permitirá aos associados Montepio usufruírem de rastreios gratuitos de saúde temáticos e exclusivos, incluindo um rastreio anual, a realizar em maio, que inclui a análise de glicemia e colesterol.

Clique aqui para conhecer todos os detalhes da parceria.

“A medicina de precisão permitirá trabalhar com os utentes na escolha de estilos de vida adequados ao seu património genético, definir estratégias de deteção precoce ou doenças, implementar terapêuticas personalizadas e acompanhar a resposta terapêutica”, continua o fundador do grupo Germano de Sousa.

Na sequência desta parceria, a Germano de Sousa poderá, caso o Associado Montepio solicite, recolher colheitas de sangue ao domicílio, com condições especiais. Recorde-se que os associados Montepio já beneficiam de um desconto em análises clínicas no grupo Germano de Sousa.

Esta parceria está integrada no Plano Montepio Saúde e encontra-se disponível para titulares do Cartão Montepio Saúde.

Sabia que…

Este cartão já foi utilizado por mais de 60 mil associados, com uma poupança superior a 11 milhões de euros em mais de 420 mil atos clínicos?