Setembro 18, 2019

Catamaran inclusivo apoiado pela AMM participa em regata solidária

Associação Mutualista esteve presente na IX Regata do Infante – Hospital Lusíadas Porto, evento desportivo de cariz solidário.
Ler mais

O INCA, o catamaran desenvolvido pela BBDouro com o apoio da Associação Montepio e que integra o projeto “Vela sem Barreiras”, participou na IX Regata do Infante – Hospital Lusíadas Porto, prova de cariz solidário que se realizou a 14 de setembro, no Porto

A convite da ANR – Associação Náutica de Recreio e do Sport Club do Porto – Centro de Vela, a BBDouro participou na IX Regata do Infante – Hospital Lusíadas Porto, a maior regata para barcos de cruzeiro que se realizou este ano em Portugal, cujo objetivo é angariação de apoios para o projeto “Vela Solidária”.

A Associação Mutualista também esteve presente neste evento desportivo de cariz solidário através do INCA, o catamaran desenvolvido pela BBDouro com o apoio da AMM e que integra o projeto “Vela sem Barreiras”, uma iniciativa pensada para todos aqueles que, por alguma razão, não têm capacidade de praticar vela.

O “Vela sem Barreiras” procura proporcionar a todos os cidadãos a possibilidade de aprenderem e praticarem esta modalidade, promovendo a independência e autonomia e aumentando, desta forma, os níveis de realização pessoal e autoestima.

Nesse sentido, o INCA é a resposta perfeita, uma vez que é o primeiro catamaran do mundo desenvolvido para este propósito, com todos os requisitos de construção e segurança para transportar até 10 pessoas, incluindo 4 cadeiras de rodas, possuindo desta forma as características necessárias para tornar este desporto acessível a toda a população.

No final da regata, que uniu as águas do Porto, Gaia e Matosinhos e que envolveu mais de 50 barcos e 300 velejadores, o ambiente era de enorme alegria e satisfação.