Maio 14, 2019

Corrida Pelicas entrega
8 000€ à SOL e à APSI

A Corrida Pelicas reuniu mais de 2 000 pessoas no Estádio Inatel, em Lisboa, no passado sábado
Ler mais

A 5.ª edição da Corrida Pelicas reuniu mais 2 000 pessoas e angariou 8 000€, distribuídos pela APSI – Associação para a Promoção da Segurança Infantil e pela Associação SOL, com a totalidade das receitas provenientes das inscrições a reverter para estas instituições.

Foi uma manhã dedicada à diversão, desporto e solidariedade, com centenas de famílias a marcar presença no evento organizado pela Associação Mutualista Montepio.

As mais de 800 crianças viveram momentos de animação e muitas brincadeiras enquanto experimentavam jogos tradicionais, se aventuravam na escalada, experimentavam rugby e ginástica, e assistiam aos teatrinhos da fada Juju. O insuflável Pelicas foi, mais uma vez, o mais disputado pelos mais novos.

Consulte a galeria de imagens desta iniciativa desportiva que tem aliado, nos últimos anos, a diversão à solidariedade, promovendo um estilo de vida saudável

Conheça a instituições beneficiadas

Associação SOL

A SOL – Associação de Apoio a crianças VIH/SIDA é uma Instituição Particular de Solidariedade Social de Utilidade Pública e sem fins lucrativos fundada a 17 de dezembro de 1992 com o objetivo de prestar apoio às crianças e jovens infetados pelo VIH e às famílias afetadas por esta problemática.

APSI

A APSI – Associação para a Promoção da Segurança Infantil pretende criar ambientes, espaços, produtos e oportunidades onde todas as crianças e jovens possam viver, brincar e desenvolver-se plenamente e de forma saudável, em pleno gozo dos seus direitos. Ambientes onde não exista a possibilidade da ocorrência de acidentes com consequências fatais e incapacitantes e situações que representem riscos graves para a sua saúde e bem-estar.